Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O segredo nos relacionamentos

O segredo nos relacionamentos

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 2
O segredo nos relacionamentos

Segredo é a palavra que vem do latim secretu, significando "separado, afastado". Para nós, o sigilo, aquilo que não pode ser revelado, não pode ser falado, que deve ser ocultado, escondido, ignorado. A revelação de um segredo tanto pode ser benéfica como nociva ou mesmo perigosa, dependendo de seu conteúdo ou daquilo que envolve.

É bastante comum a ideia de que se deve contar absolutamente tudo ao parceiro para que se estabeleça um relacionamento aberto e de confiança. Creio ser necessária a reflexão sobre tal tema, uma vez que você não tem e não terá nunca o controle sobre qual será a interpretação da parceria para o conteúdo revelado.

Nesse sentido, é importante avaliar e identificar o que, de fato, ao ser revelado poderá trazer benefício ao indivíduo e ao casal. Por exemplo: muitos relacionamentos começam com a proposta de se revelar todo o passado, experiências sexuais, número de parcerias etc. como condição para dar certo. Daí eu pergunto: o que trará a este novo casal/relacionamento o conhecimento detalhado de experiências sexuais passadas? Sim, porque muitas vezes não se quer saber somente "quais" foram as experiências, mas sim "como" foram, com riqueza de detalhes.

Detalhar sua vida/experiência sexual ao seu novo parceiro pode trazer uma série de consequências, tais como: insegurança, ansiedade, desconfianças, comparações. E mesmo que esse relato seja solicitado com a melhor das intenções, na busca da "verdade" total e absoluta, pense bem.

O ser humano faz julgamentos o tempo todo e nem sempre esses julgamentos estão isentos de crenças negativas, mitos e tabus a respeito do exercício da sexualidade. Além do mais, existem situações que se referem e só dizem respeito ao próprio indivíduo, a sua história de vida, a sua identidade.

Estou dizendo com isso que devemos omitir situações e experiências de sua parceria? Absolutamente não.

Estou dizendo que é preciso ter critérios e bom senso para aquilo que for revelar, pois aquilo que é dito muitas vezes não pode ser corrigido ou mudado.

Aquilo que já foi vivido, ou seja, o passado, não pode ser mudado (mudamos sim o nosso sentimento e interpretação da experiência, mas não a situação propriamente dita). E, dependendo da reação/interpretação da parceria, você corre o risco de perder ou interromper algo que poderia ser prazeroso e satisfatório para ambos. Ou, no mínimo, pode te dar um trabalhão para "consertar".

Nosso presente é vivido e construído a cada instante, é o que temos de real, de concreto. E é o que devemos valorizar, no intuito de buscarmos a melhor maneira de nos sentirmos felizes e realizados. Construa seu novo relacionamento com base no que deseja e precisa para se sentir bem e fazer bem ao outro.

Invista nesse novo relacionamento, novo ciclo, nessa nova chance. E saboreie cada momento a dois, cada situação que fará parte da história de vocês. Cuidem um do outro, tenham empenho e motivação para cultivar esse sentimento e, que seja eterno enquanto dure!


Maria Rachel Lins Brandão

Título: O segredo nos relacionamentos

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 2

311 

Comentários - O segredo nos relacionamentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios