Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Antiguidade Clássica

Antiguidade Clássica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 50
Antiguidade Clássica

O período geométrico marcou-se por volta do século VII a.C., os gregos começaram a desenvolver um repertório de formas cerâmicas cuja decoração tem um estilo geométrico.
O estilo orientalizante (725 e 650), a crescente a prosperidade das cidades-estado gregas levou os cidadãos a quererem adquirir bens luxuosos da Ásia Menor, do Oriente e do Egito. Os artistas gregos assimilaram as influências orientais com rapidez e grande facilidade, desenvolvendo um estilo muito próprio, o estilo orientalizante. As sereias, os grifos e outros motivos míticos abundam nos vasos.

O período arcaico caracterizou-se pelo domínio de Atenas. Neste período de imensa criatividade surgiram as grandes tradições da escultura monumental em pedra e a arquitetura de templos. O desenvolvimento do estilo dórico e jónico. Os kourai e korai testemunham a preocupação dos gregos em representação das ideias da perfeição física e da juventude. Aparecem em nu integral. A pintura cerâmica desenvolveu a técnica das figuras e vermelhas.
A idade clássica caracterizou-se pelo início da queda de Atenas, com sucessivas crises no século V a.C. pela ameaça dos persas. No entanto, a cidade emergiu como império político e económica. O brilhantismo do Pártenon representa o esplendor da cidade nessa época. Procura do movimento realista das figuras. Surge o nu feminino.

O período clássico final é marcado pela Guerra do Peloponeso 431-404, que colocou por terra o domínio de Atenas. Seguiu-se um século de lutas internas. Evolução de vários tipos de edifícios: espaços públicos, teatros e mausoléus.

No período helenístico, Alexandre chegou ao poder em 336 a.C, após a morte do pai, Filipe II, criando num vasto império que se estendeu à Grécia. Após falecer, o seu império desmoronou-se em 3 reinos com cidades muito poderosas. Com a dissolução das cidades-estado, os gregos começaram a ver-se como indivíduos cheios de qualidade, refletindo-se na arte.

A arte cicládica é do tipo idolátrico. Tem uma função religiosa ligada ao culto da deusa-mãe. Cultivam o ideal de beleza, expressando-se na fertilidade e fecundidade. A gordura é símbolo de beleza. A cabeça é pouco definida. Algumas das figuras aparentam a gravidez, algumas são masculinas e um grupo específico representa músicos, como flautista e harpistas.

Daniela Vicente

Título: Antiguidade Clássica

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 50

767 

Comentários - Antiguidade Clássica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios