Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que a sua cor preferida diz sobre si

O que a sua cor preferida diz sobre si

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 9
O que a sua cor preferida diz sobre si

O que é que a a sua cor preferida pode revelar da sua personalidade?

Branco (a minha preferida): É a cor da pureza, da paz e da ambição. É a cor dos que gostam da juventude e a aproveitam ao máximo. As pessoas que preferem o branco demonstram uma tendência para enriquecer.

Vermelho: Representa o amor, a força e a impulsividade. As pessoas que têm a cor vermelha como preferência são, geralmente, extrovertidas, sociais, divertidas e impacientes. Procuram a popularidade a liderança.

Rosa: Representa as qualidades suaves do vermelho. Simboliza o amor e a paixão. As pessoas que têm o rosa como opção, necessitam de se sentir amadas e seguras e exigem a atenção dos outros. Se uma mulher tiver a cor rosa como preferência significa que esta possui um sentido maternal muito forte.

Laranja: Cor da energia e da imaginação. Estas pessoas tendem a ser populares e bem humoradas. Quando estão chateadas não têm medo de o mostrar e são simpáticas quando lhes convém.

Amarelo: Cor dos alegres e otimistas. É a cor escolhidas pelos aventureiros e intelectuais. Estas pessoas procuram o essencial na vida e vivem à base da sua própria motivação.

Verde: Representa a esperança e a renovação. As pessoas que preferem o verde são pacientes, timidamente sociais, risonhas e criativas. Apreciam a ideia de liberdade e independência. Gostam de se sentir úteis.

Azul: Associado à felicidade e à harmonia. É a cor do céu e do espírito. O azul é a cor dos introspetivos e dos espontâneos. São pessoas de uma personalidade subtil e são, normalmente, fiéis.

Roxo: Cor preferida dos individualistas. Aceitam as ideias alheias com muito esforço e são muito intuitivas. Detestam a soberania.

Castanho: É a cor preferida das pessoas conservadoras e estáveis. Por vezes, demonstram necessidade de atenção e dificuldade em lidar com as pessoas quando estas não são pacientes. Gostam de ambientes calmos e privados.

Cinzento: Cor da estabilidade, sucesso e qualidade. As pessoas com uma preferência para esta cor são indecisas, monótonas e flexiveis.

Preto: Representa o mistério e a escuridão. O preto é a cor das pessoas dignas, elegantes e que têm tendência para o isolamento. Procuram proteção sem, no entanto, o demonstrar.


Miaumiaumiau

Título: O que a sua cor preferida diz sobre si

Autor: Miaumiaumiau Miaumiaumiau (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 19:54:23

    As minhas cores preferidas são: verde, roxo e preto. Como lido, elas fazem todo o sentido mesmo!! Uaaauuuu, fantástico!!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 16:17:03

    De facto as cores falam muito e dizem muito de todos nós. Mas e quem não tem uma cor preferida em concreto porque adora todas as cores? É o meu caso. Adoro todas as cores e uso-as na roupa na roupa toda. Visto-me de qualquer cor, mas acredito sim, que nuns dias prefiro o branco e noutros o azul. Acredito que isto quererá falar do meu estado de espírito, certo???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 21:25:57

    eu adoro a cor branco, é a minha cor e tem tudo a ver comigo. eu sou muito ambiciosa e esforço-me imenso para obter aquilo que eu quero quando quer. e detesto a cor vermelha, o que também coincide, detesto socializar só porque não tenho nada para fazer à noite (há sempre um bom livro à mão). a partir de agora vou começar a acreditar neste tipo de coisas. parabéns pelo seu texto. está engraçado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio Sousa

    06-07-2012 às 17:07:25

    Penso que uma cor não diz nada sobre uma pessoa...

    Para mim isso é um absurdo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose carlos

    05-07-2012 às 10:14:11

    Sendo a cor branca a junção das cores do arco-íris, não deveria ser a descrição da cor branca o conjunto dos significados de todas as outras cores que compõem o arco-íris?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoana domingues

    05-07-2012 às 10:12:51

    É possivel eu identificar-me com mais do que uma cor? é que não sou de gostar apenas de uma cor, gosto de várias em questão. e identifico-me com imensas coisas ditas sobre cada uma das cores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Duarte

    05-07-2012 às 10:10:22

    Gostei da descrição das cores que aqui colocou... Muito obrigado, pela descrição sobre o que a minha cor preferida diz sobre mim.
    mais uma vez, obrigado e continue com estes bons textos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarla Gomes

    05-07-2012 às 10:08:50

    Isto das cores não acertou em nada sobre mim... Isto é apenas mentiras aqui escritas para enganar as pessoas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberta

    05-07-2012 às 10:07:23

    Muito obrigada pelo texto, estava a espera a algum tempo de um texto que disse-se isto mesmo das cores. Muito obrigada..

    ¬ Responder

Comentários - O que a sua cor preferida diz sobre si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios