Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O poder das frutas

O poder das frutas

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
O poder das frutas

Muito mais do que uma simples sobremesa, suas propriedades nutritivas e medicinais têm se popularizado a cada dia. Embora o Brasil seja um país tropical, com enormes variedades de frutas, o brasileiro ainda esta pouco distante de consumir a quantidade certa ideal desses alimentos para garantir uma vida mais saudável e prevenir o surgimento de algumas doenças.

A quantidade mínima de consumo de frutas por pessoa deveria ser três, mas esse número, infelizmente, gira em torno de apenas uma por dia. Por serem ricas em fibras e vitaminas, quanto mais presentes as frutas estiverem em nosso dia a dia, mais ganhamos em qualidade de vida. Daí a importância de incluí-las sempre em nosso cardápio.

Segundo os nutricionistas as frutas podem servir de complemento as refeições principais ou, então, como alimentos intermediários entre o café da manha almoço e janta. No entanto, faz se um alerta importante especialmente para quem se preocupa em perder peso: elas devem ser consumidas alternadamente não várias de uma só vez, pois algumas delas possuem muitas calorias, com isso, o excesso pode prejudicar uma dieta equilibrar, ultrapassando a quantidade calórica recomendada. Descubra os benefícios que cada uma delas pode trazer para sua saúde.

Açaí – fortalece os ossos e protege do mal de Alzheimer. O consumo contribui para o aumento da massa óssea e, conseqüentemente, para a prevenção da osteoporose, pois ele é riquíssimo em cálcio. Outra de suas substancias é a antocianina, e antioxidante que ajuda a proteger contra o mal de Alzheimer, melhora a visão e também, a coordenação motora. Essa fruta deve ser consumida com moderação por quem deseja perder alguns quilinhos. Altamente calórica apenas 100 g de açaí contem cerca de 250 calorias.

Abacate – regula o colesterol e bom para a hepatite. Considera um excelente estabilizador de colesterol, esta fruta previne o acumulo excessivo de LDL “colesterol ruim” responsável pelo entupimento das artérias. Ao mesmo tempo, ajuda a manter a taxa de HDL “colesterol bom” normais. Também é recomendado papar que sofre de hepatite, pois sua substancias minimizam os danos no fígado. O abacate ainda é rico em vitamina E, nutriente bastante apreciado por propriedades antienvelhecimento.

Abacaxi – previne o intestino preso e protege o coração. Os altos índices de fibras desta fruta são os responsáveis pela sua fama de ótima para a prevenção de prisão de ventre, pois facilitam o transito intestinal. Além disso, ela contém boas quantidades de vitamina C, que atua contra os processos oxidativos que podem desencadear em males como aterosclerose, o entupimento das artérias e o surgimento de tumores. Estomago pesado prefira comer abacaxi em fatias de o eu tomar o suco dele.



Waldiney Melo

Título: O poder das frutas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Comentários - O poder das frutas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios