Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Felicidade Está Em Nós

A Felicidade Está Em Nós

Categoria: Outros
Comentários: 6
A Felicidade Está Em Nós

Hoje reli um pequeno texto que escrevi num pequeno manual à alguns anos e decidi partilhá-lo aqui, pois permanece atual:

Chegará o dia em que o homem já terá descoberto tudo o que havia para descobrir e ainda assim sentir-se-á insatisfeito, pois não perdeu tempo a descobrir-se a si mesmo. Dominou o mundo, mas não perdeu tempo a olhar para dentro de si… No fundo, foi um conquistador lá fora, mas dentro de si mesmo permanecerá um menino ignorante, ingénuo, crédulo, inocente, face aos mistérios da mente humana, dos enigmas da alma e dos segredos que envolvem, motivam e desencadeiam os sentimentos.

Penso que nesse dia, o Homem, (re)descobrirá que a chave da sua felicidade, está dentro de si próprio e não em terras/planetas/dimensões distantes.

Nesse dia constatará que ninguém é melhor ou pior, que todos temos valor, que todos temos potencial, que cada um é responsável por si mesmo e nunca pelos outros, que tudo tem uma razão de ser, que nada é em vão e que muitas vezes, para crescermos, temos que sofrer, pois nada se modifica sem mudanças e estas, às vezes, são dolorosas, (embora sempre compensadoras no final).

A verdade é que cada um de nós trilha o seu próprio caminho, desviando-se da estrada principal quando assim o entende, perdendo-se nas encruzilhadas, sentindo-se dividido nos cruzamentos, aventurando-se por atalhos ou percorrendo apenas e tão-somente o caminho principal.

Ninguém deve ser responsabilizado pelo que os outros fazem, nem assumir essa responsabilidade.

Cada ser é único, especial, diferente de todos os demais, logo, tem o poder de fazer escolhas diferentes, de assumir responsabilidades diversas, de adoptar diferentes formas de viver e existir. E mesmo ao longo da vida, consoante os problemas, as dificuldades e as novidades vão surgindo, as pessoas por vezes, reagem dum modo totalmente oposto ao que um dia fizeram, ou ao que um dia farão… Aprendemos com os erros, com o que vemos, com o que ouvimos; somos seres transmutáveis, em constante movimento e em eterna aprendizagem.
Somos todos diferentes, todos iguais, todos especiais!!! Ninguém é melhor ou pior, apenas é como é, e quero acreditar que daqui por uns anos, isso irá ser a síntese e a base de tudo!
In «Metamorfose», de Susana Farias


Susana Farias

Título: A Felicidade Está Em Nós

Autor: Susana Farias (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:48:23

    :) Imensamente grata, pelas suas palavras Duarte!
    Fico muito contente que tenha gostado!
    Tudo de bom; fique bem!

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    06-09-2014 às 18:17:54

    É isso mesmo! A felicidade está em nós no sentido em não buscar em coisa materiais e alguém, a não ser em Deus, que é a fonte de uma vida plena! Beijos!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    26-09-2014 às 20:46:08

    :) Grata,Rafaela!

    Hoje mesmo eu postei no meu Face, um link do site "Razões para acreditar", de um artigo de um empresário, que deixou o emprego ao receber uma carta da filha de 10 anos, em que ela nomeava 22 acontecimentos que ele perdeu por estar a trabalhar, com a seguinte msg minha anexada:

    "Muitas famílias se desfazem e muitas crianças crescem sem pais, por as pessoas não entenderem que dinheiro e bens materiais não compram sentimentos, não dão colo e não substituem presenças e afectos..."

    ;) de certo modo, vem "reforçar" este texto.Tudo de bom!
    Bjoka doce e cintilante!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSandrina

    26-09-2014 às 20:02:33

    :) Amei!!! Parabéns pela luz!

    ¬ Responder
  • Susana FariasSusana Farias

    03-06-2016 às 19:02:50

    Imensa gratidão, Sandrina!
    Tudo de bom! ❀

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoduarte

    30-08-2014 às 23:22:43

    Susana você sabe...eu também acredito que a Felicidade é um trabalho interior...parabéns, amei teu texto sobre a felicidade está em nós!

    ¬ Responder

Comentários - A Felicidade Está Em Nós

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios