Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Evite complicações com prisão de ventre

Evite complicações com prisão de ventre

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Evite complicações com prisão de ventre

Saiba você como fugir dos problemas causados pela prisão de ventre e outras doenças intestinais. A prevenção é o melhor remédio, você já parou para pensar que esse simples ditado popular, que por sinal é bastante utilizado, pode remeter a um questionamento muito mais amplo? Se possível prevenir, o que fazer então para não passar pelos transtornos que uma doença pode causar? O primeiro passo é conhecer afundo o seu organismo e entender que ele trabalha em equilíbrio. Isso quer dizer que se uma função é comprometida haverá conseqüências negativas nas demais. Sendo assim, quando o intestino deixa de trabalhar como deveria, algumas doenças podem surgi como resposta. Em outros casos são as doenças que impedem o bom funcionamento desses órgãos. Conheça agora alguns distúrbios do aparelho digestivo.

Apendicite é uma doença caracteriza por uma inflamação no apêndice, que é um saco delgado na extremidade do intestino grosso, ao lado direito do abdômen. Por ser a terminação do intestino grosso, apendicite não desempenha nenhuma função importante no organismo. Porém, ela pode inflamar romper-se causar infecções e, em alguns casos, levar a morte se não tratada a tempo. A inflamação pode ser desencadeada por uma infecção viral do tubo digestivo ou quando o orifício do apêndice é tapado pelo conteúdo intestinal. Seus principais sintomas são dor do lado direito do abdômen, vômitos, prisão de ventre aguda ou diarréia e febre. O diagnostico é feito com base nos sintomas, exames físicos, laboratoriais e de imagens ultra-som e tomografia, e o tratamento é cirúrgico. Mas como a apendicite é considerada uma doença de emergência, por que em poucos dias pode levar o paciente a morte se não tratada a tempo, ao primeiro sinal deve buscar ajuda medica.

Doenças hemorroidárias: as hemorróidas são veias localizadas na região anal que podem se dilatar e inflamar quando há intensivo esforço para evacuar. A idade avançada, a gravidez ou mesmo alterações no ânus são outros fatores que desencadeiam o problema. Os principais sintomas são sangramento, dor local, e nódulos decorrentes da coagulação sangüínea nas veias. Manter a regularidade intestinal com uma dieta balanceada ricas em fibras e água, e a pratica de exercícios físicos são atitudes ideais, para prevenir a inflamação e o desconforto causado pelas hemorróidas. O tratamento tem como objetivos aliviar os sintomas. Os banho e assento e medicação própria são os mais recomendados. As cirurgias também são uma possibilidade, já que removem as veias.

Waldiney Melo

Título: Evite complicações com prisão de ventre

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

807 

Comentários - Evite complicações com prisão de ventre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios