Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prevenir a trombose venosa profunda

Prevenir a trombose venosa profunda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Prevenir a trombose venosa profunda

Impedir a trombose venosa profunda, também conhecida como TVP, é vital. Uma TVP é um coágulo sanguíneo que se forma nas veias profundas das pernas, mas também pode ocorrer nas veias das extremidades superiores. Isso porque o coágulo de sangue, o que geralmente se forma nas veias profundas da coxa, pode bloquear parcial ou totalmente o fluxo de sangue de volta ao coração e causa danos às válvulas de sentido único nas veias. O coágulo pode libertar-se e viajar através do seu sangue para órgãos importantes, como os pulmões - o que pode ser fatal. Isso é chamado de embolia pulmonar.

Os médicos diagnosticam uma TVP em milhares de pessoas por ano. Um em cada cem casos acaba por ser fatal. Se pensa estar em risco, não há muito que possa fazer para evitar a TVP.

A trombose venosa profunda (TVP) ocorre quando se forma um coágulo numa veia profunda dentro de um músculo do seu corpo. Acontece geralmente nas pernas, mas também pode desenvolver-se nos seus braços, peito, ou outras áreas de seu corpo. E apesar da TVP ser comum, pode ser perigosa. O coágulo pode bloquear a circulação num vaso sanguíneo nos seus pulmões, cérebro, coração, ou outro local do corpo. O coágulo pode causar danos graves aos órgãos e até a morte em poucas horas. A principal causa da TVP é a má circulação sanguínea. Para diminuir o risco e ajudar a prevenir a TVP mantenha um estilo de vida ativo e exercite-se regularmente - diariamente, se possível. Faça caminhadas, natação, ciclismo porque são todas grandes atividades.

Faça igualmente a gestão cuidada do seu peso com exercício, bem como através de uma dieta saudável.

Se fuma, pare! Faça uma terapia de nicotina (em adesivo, pastilha elástica ou 'spray') e o aconselhamento em grupos de apoio pode tornar isso muito mais fácil de fazer.
Se a sua pressão arterial é normalmente alta, tome medidas para reduzi-la, se necessário.
Comunique ao seu médico qualquer história familiar ou pessoal de problemas de coagulação do sangue.

Discuta alternativas para as pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição hormonal com o seu médico. Se estiver a viajar de avião há mais de 4 horas, caminhe ou faça alongamentos nas pernas no seu lugar e também esteja sempre bem hidratado e evite o consumo de álcool.

Durante a gravidez, pergunte ao seu médico o que pode fazer para ajudar a prevenir a TVP.
Se precisar de cirurgia, o cirurgião irá rever o seu histórico médico para ajudar a avaliar o risco de TVP e determinar se precisa de medidas agressivas para a prevenir.

O seu risco de TVP pode começar com a imobilidade e continuar por vários meses após a cirurgia. No entanto, em alguns casos, o risco é maior logo após a cirurgia e cerca de 10 dias depois.

Os investigadores continuam a olhar para as melhores formas de prevenir a TVP após a cirurgia. Por exemplo, alguns estudos mostram que o uso de anestesia local em vez de anestesia geral, quando possível, pode diminuir o risco de TVP.

Tomar quaisquer anticoagulantes de sangue. O seu médico prescreverá antes ou logo após a cirurgia. Estes podem incluir a heparina ou qualquer anticoagulante parecido com a heparina, ou warfarina, que também é chamado de coumadina. Pode receber algumas destas através de injecção ou por via intravenosa (IV).

Use uma manga nas suas pernas durante a cirurgia para comprimir as pernas e manter o sangue fluindo em suas veias. Eleve o pé da sua cama. Levante-se e mova-se o mais rapidamente possível após a cirurgia, ou depois de ter estado doente. Tome remédio para a dor como prescrito para tornar mais fácil mover-se.

Também para evitar a TVP, faça qualquer exercício prescrito pelo seu médico ou outro profissional de saúde. Estes exercícios podem incluir elevadores de perna e pé e exercícios ao nível do tornozelo.


Ruben Duarte

Título: Prevenir a trombose venosa profunda

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

674 

Comentários - Prevenir a trombose venosa profunda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios