Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prevenir a trombose venosa profunda

Prevenir a trombose venosa profunda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Prevenir a trombose venosa profunda

Impedir a trombose venosa profunda, também conhecida como TVP, é vital. Uma TVP é um coágulo sanguíneo que se forma nas veias profundas das pernas, mas também pode ocorrer nas veias das extremidades superiores. Isso porque o coágulo de sangue, o que geralmente se forma nas veias profundas da coxa, pode bloquear parcial ou totalmente o fluxo de sangue de volta ao coração e causa danos às válvulas de sentido único nas veias. O coágulo pode libertar-se e viajar através do seu sangue para órgãos importantes, como os pulmões - o que pode ser fatal. Isso é chamado de embolia pulmonar.

Os médicos diagnosticam uma TVP em milhares de pessoas por ano. Um em cada cem casos acaba por ser fatal. Se pensa estar em risco, não há muito que possa fazer para evitar a TVP.

A trombose venosa profunda (TVP) ocorre quando se forma um coágulo numa veia profunda dentro de um músculo do seu corpo. Acontece geralmente nas pernas, mas também pode desenvolver-se nos seus braços, peito, ou outras áreas de seu corpo. E apesar da TVP ser comum, pode ser perigosa. O coágulo pode bloquear a circulação num vaso sanguíneo nos seus pulmões, cérebro, coração, ou outro local do corpo. O coágulo pode causar danos graves aos órgãos e até a morte em poucas horas. A principal causa da TVP é a má circulação sanguínea. Para diminuir o risco e ajudar a prevenir a TVP mantenha um estilo de vida ativo e exercite-se regularmente - diariamente, se possível. Faça caminhadas, natação, ciclismo porque são todas grandes atividades.

Faça igualmente a gestão cuidada do seu peso com exercício, bem como através de uma dieta saudável.

Se fuma, pare! Faça uma terapia de nicotina (em adesivo, pastilha elástica ou 'spray') e o aconselhamento em grupos de apoio pode tornar isso muito mais fácil de fazer.
Se a sua pressão arterial é normalmente alta, tome medidas para reduzi-la, se necessário.
Comunique ao seu médico qualquer história familiar ou pessoal de problemas de coagulação do sangue.

Discuta alternativas para as pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição hormonal com o seu médico. Se estiver a viajar de avião há mais de 4 horas, caminhe ou faça alongamentos nas pernas no seu lugar e também esteja sempre bem hidratado e evite o consumo de álcool.

Durante a gravidez, pergunte ao seu médico o que pode fazer para ajudar a prevenir a TVP.
Se precisar de cirurgia, o cirurgião irá rever o seu histórico médico para ajudar a avaliar o risco de TVP e determinar se precisa de medidas agressivas para a prevenir.

O seu risco de TVP pode começar com a imobilidade e continuar por vários meses após a cirurgia. No entanto, em alguns casos, o risco é maior logo após a cirurgia e cerca de 10 dias depois.

Os investigadores continuam a olhar para as melhores formas de prevenir a TVP após a cirurgia. Por exemplo, alguns estudos mostram que o uso de anestesia local em vez de anestesia geral, quando possível, pode diminuir o risco de TVP.

Tomar quaisquer anticoagulantes de sangue. O seu médico prescreverá antes ou logo após a cirurgia. Estes podem incluir a heparina ou qualquer anticoagulante parecido com a heparina, ou warfarina, que também é chamado de coumadina. Pode receber algumas destas através de injecção ou por via intravenosa (IV).

Use uma manga nas suas pernas durante a cirurgia para comprimir as pernas e manter o sangue fluindo em suas veias. Eleve o pé da sua cama. Levante-se e mova-se o mais rapidamente possível após a cirurgia, ou depois de ter estado doente. Tome remédio para a dor como prescrito para tornar mais fácil mover-se.

Também para evitar a TVP, faça qualquer exercício prescrito pelo seu médico ou outro profissional de saúde. Estes exercícios podem incluir elevadores de perna e pé e exercícios ao nível do tornozelo.


Ruben Duarte

Título: Prevenir a trombose venosa profunda

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

674 

Comentários - Prevenir a trombose venosa profunda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios