Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Categoria: Saúde
Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Todos sabem que as endorfinas nos deixam felizes, satisfeitos e com aquela sensação de plenitude, de muito prazer. As endorfinas são um neurotransmissor químico produzidas no cérebro humano. O nome é derivado de duas palavras: endógenos (de dentro) e morfina (analgésico).

Naturalmente, as endorfinas quando liberadas bloqueiam os receptores da dor, e por isso são também chamadas de "produtos químicos felizes do corpo humano”. Quando as endorfinas são liberadas no organismo de uma pessoa, ele ou ela se confronta com uma sensação de felicidade, fluxo ou euforia.

Elas muitas vezes são produzidas e liberadas quando uma pessoa come certos alimentos como o chocolate ou pimentas picantes, quando se exercita vigorosamente, quando ouve música, ou quando está apaixonada.

Esta é uma das principais razões por que as pessoas são viciadas em coisas que elas gostam, pois é nessas horas que a liberação de endorfinas as faz sentir-se alegres, felizes.

O corpo humano produz cerca de 20 tipos diferentes de endorfinas. Embora a pesquisa ainda esteja em andamento para determinar o que cada uma delas realiza todos são muito importantes para o funcionamento do corpo. Aqui estão 4 benefícios que as endorfinas trazem ao corpo e a mente:

Os benefícios de liberação de endorfinas:
1) Ajudam a reduzir a dor
As endorfinas bloqueiam os receptores de dor no cérebro e, portanto, é uma grande ajuda na redução da sensação de dor no corpo. Não importa onde a dor se origina no corpo; as endorfinas têm um efeito igual na luta contra todos os tipos de dor: pernas, braços, estômago, de cabeça, de dente, cólicas menstruais, etc.

2) Afasta a ansiedade e a depressão
Embora a depressão dependa da natureza do paciente, ela também é afetada pelo mau funcionamento de neurotransmissores no cérebro. As endorfinas têm um grande impacto sobre uma pessoa dando-a personalidade dinâmica, inteligência e humor.

Assim, eles desempenham um grande papel em afastar a ansiedade e a depressão. Pode-se dizer que as endorfinas são os melhores antidepressivos naturais que temos à mão.

3) Melhora o sono
A palavra endorfina é derivada de duas palavras, endógeno e morfina. Utilizando-a como um relaxante natural, as endorfinas ajudam a dormir melhor.

4) Aumenta a autoestima
A autoestima é uma medida do valor de avaliação emocional geral que a pessoa tem de si mesma. Uma série de fatores contribui para uma baixa autoestima como o orgulho, a vergonha, o desespero e a timidez.

Ao reduzir a dor e o medo, as endorfinas impulsionam a confiança de uma pessoa imensamente. Assim, elas também ajudam a impulsionar e elevar a autoestima.


Briana Alves

Título: Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

387 

Comentários - Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios