Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Mousse de Limão - Um Doce A Qualquer Hora

Mousse de Limão - Um Doce A Qualquer Hora

Categoria: Receitas
Mousse de Limão - Um Doce A Qualquer Hora

Uma receita fácil, simples e super econômica é este saboroso mousse de limão. Recomendadíssima para encontros entre as amigas, os amigos, festas de aniversários, comemorações das mais variadas, enfim o mousse de limão pode ser oferecido até como um lanche da noite. Também você pode oferecer esse mousse de limão juntamente com uma variação de frutas. Eu já fiz assim, e ficou sensacional o sabor.

Uma boa ideia é servi-la em pequenos copos com colheres descartáveis. Poderás deixar uma mesa repleta de frutas cortadas em pequenos pedaços e o mousse ao lado para as pessoas escolherem suas frutas e apreciarem o sabor junto com o limão. Há diversas formas, então, use sua criatividade!

O limão é um ótimo antioxidante, muito bom para manter a saúde sempre em alta. Atualmente, muito tem se falado sobre as curas que o limão age no corpo das pessoas, então, nada mais rico que fazer essa sobremesa de mousse de limão para as pessoas que você ama!

Vamos à receita bem especial para você preparar em casa para seus amigos e familiares.

Mousse de Limão

Ingredientes e itens:

- 1 limão feito em suco puro;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de creme de leite;
- Liquidificador;
- Pires de vidro para colocar o mousse de limão

Modo de Preparo:

1 – Pegue o limão e corte-o ao meio para retirar o sumo, o suco diretamente dentro do liquidificador;

2 – Em seguida, despeje o leite condensado no liquidificador;

3 – Bata um pouco os dois ingredientes;

4 – Depois, mexa bem o creme de leite para que ele se misture antes do despejar com os demais;

5 – Despeje-o dentro do liquidificador e mexa bastante;

6 – Depois, coloque-o num pires de vidro e rale a casca do limão sobre o mousse e coloque-o na geladeira para ficar bem gelado.

Bem, como vocês observaram é muito fácil de fazer e nem necessitará de um vídeo. É só deixá-lo na geladeira ou no congelador para ficar bem durinho. Ele ficará consistente e cremoso. A dica é provar se ficará muito doce ou não. Então, você pode fazer isso antes de terminar de fazer. Dependendo do tamanho do limão, se assim exigir, utilize dois limões. Caso queira aumentar é só dobrar as quantidades dos ingredientes!


Rua Direita

Título: Mousse de Limão - Um Doce A Qualquer Hora

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Mousse de Limão - Um Doce A Qualquer Hora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios