Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Amores de Verão – Cuidados a Ter

Amores de Verão – Cuidados a Ter

Categoria: Outros
Comentários: 1
Amores de Verão – Cuidados a Ter

Se nunca passou por esta experiencia, aconselho-o a atirar-se de cabeça. Pelas sensações, pela paixão, pelo sentimento, mas também por tudo aquilo que fica.

Ter um amor de Verão é saudável e dá vida até ao mais tranquilo dos indivíduos.

O calor, o pôr-do-sol mais extraordinário do ano, as bebidas frescas à beira-mar, a música quente dos bares de praia, as peles morenas e a vontade de viver aventuras, são apenas algumas misturas que dão sabor a um Verão que se pode transformar em único e memorável.

No entanto e apesar de todas as boas sensações que se possam descrever, alguns cuidados devem ser tidos em conta (e muita), para que um amor de Verão seja recordado com um sorriso nos lábios que pode durar para toda a vida.
Se é uma pessoa dada à aventura, já conhece alguns dos perigos que se pode correr quando nos entregamos a uma causa ou sentimento mais extravagante. Mas mesmo assim nunca é demais lembrar-se de umas quantas coisas que deve ter em conta.

Conhecer pessoas interessantes num bar ou esplanada pode e faz todo o sentido. Estudar-lhe os gestos e ver com quem está acompanhado é importante. No entanto, deixar-se sair embalada no local com alguém que acabou de conhecer pode ser uma viagem turbulenta. Combine sempre encontros em sítios frequentados com pessoas que conhece e se sair, dê a conhecer a sua intenção a uma amiga. Mantenha sempre o telemóvel consigo.

Se sair no carro do seu acompanhante, tome atenção à matricula do carro e envie-a por sms à sua amiga.

Se alguém lhe oferecer uma bebida, não tire os olhos do copo desde que o barman a entrega até ao momento em que a termina. Caso não esteja informada, existem drogas incolor e sem sabor que quando ingeridas, podem fazer com que se esqueça inclusive de quem é. São drogas poderosíssimas e que têm efeitos devastadores.

Chegando à fase do s..., deixe-se levar com toda a intensidade, mas sem perder a noção dos cuidados e prevenção.

Estar munida com preservativos pode e deve ser uma boa ideia, mas porque não experimentar contraceção feminina. Caso não saiba existem preservativos femininos que podem ser colocados horas antes e até reutilizados. Ninguém dará que o está a usar e será a melhor forma de se proteger sem depender de outros.

Use e abuse do calor das fantásticas sensações de verão. Nada como umas boas saídas, uma companhia agradável e um amor para mais tarde recordar com carinho e com um sorriso malandro no canto dos lábios.


Carla Horta

Título: Amores de Verão – Cuidados a Ter

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarina gaspar

    10-07-2012 às 10:52:08

    Já vivi grandes amores de verão.
    E sim sempre tive a noção dos perigos e os cuidados a ter, por isso e que hoje posso disser que foram grandes momentos.

    ¬ Responder

Comentários - Amores de Verão – Cuidados a Ter

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios