Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ser um Metro Sexual!

Ser um Metro Sexual!

Categoria: Outros
Comentários: 1
Ser um Metro Sexual!

Longe vão os tempos em que os homens eram seres descuidados e livres de aprumos e de cuidados em grande. Homens verdadeiros e viris, eram o que eram na sua mais perfeita naturalidade, sem qualquer tipo de cuidados estéticos.

Longe vão os tempos em que as mulheres eram as únicas clientes frequentes e assíduas de cabeleireiros e clínicas de estética, entregues aos cuidados de profissionais que as tratavam e cuidavam.
E voltamo-nos novamente para a frase “batida” de um dos maiores escritores (se não o maior e de todos os tempos) de Portugal – “Mudam-se os tempos, Mudam-se as vontades…”.

Os tempos mudaram e sem qualquer sombra de duvidas que se alteraram os hábitos dos homens de todo (ou quase todo) o mundo. Homens cuidados, tratados, vaidosos e orgulhosos de si e da sua imagem, inundam qualquer rua, esquina e avenida de qualquer país.

Os chamados metro sexuais vieram para ficar e estão cada vez mais na moda.

As clínicas de estética recebem hoje em dia um sem número de clientes masculinos que pedem para fazer a depilação (muitas vezes completa), arranjar as unhas, pintar e alisar o cabelo, limpezas de pele e outros tratamentos anti-idade.

Os cuidados são os mesmos a que as esteticistas estavam habituadas a fazer em qualquer mulher, com a diferença que o poder de compra dos homens lhes permite, muitas vezes cair em certos exageros.

Se as clínicas de estética passaram a ter a presença assídua de vários homens, a realidade é que as massagens e banhos de beleza também começam a ser usados por homens. Cuidados de beleza e roupas tratadas e da moda, marcam os homens dos dias de hoje.

Numa sociedade em que a imagem vale mais do que mil palavras, os homens começam agora a tratar-se de outras formas.

Sinais disso são as constantes operações plásticas que os homens começam a fazer. Retoques no nariz, lipo-aspirações, bandas gástricas e combates furtivos à calvície são apenas algumas das coisas a que os homens aderem.

E no meio disto tudo, como reagem as mulheres a toda esta transformação? As preferências dividem-se. Enquanto umas mulheres consideram todos estes cuidados uma mais-valia num homem, a maioria incomoda-se com certos exageros.

As mulheres de hoje gostam de homens cuidados, tratados, cuidadosos consigo mesmos, mas os exageros a que muitos se entregam, retira-lhes a masculinidade ainda associada a algumas das ideias antigas.

No final de tudo, o que realmente conta é a forma como cada um se sente consigo mesmo. Tratado em excesso ou não, o melhor é cuidar de si da forma como gosta.


Carla Horta

Título: Ser um Metro Sexual!

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Imagem por: Tiago Rïbeiro

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • aildoaildo

    03-06-2010 às 21:44:49

    se o homem for um artista deve se cuidar sim

    ¬ Responder

Comentários - Ser um Metro Sexual!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Tiago Rïbeiro

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios