Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ajude A Poluir Menos O Ar!

Ajude A Poluir Menos O Ar!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Ajude A Poluir Menos O Ar!

Fazemos escolhas quotidianas que podem ajudar a reduzir a poluição do ar. Pode seguir algumas orientação para ajudar a limpar o nosso ar.

Em casa pode conservar energia optando por desligar aparelhos e luzes quando sair das divisões. Faça reciclagem de papel, plástico, garrafas de vidro, papelão e latas de alumínio. (Isso economiza energia e reduz a produção de emissões.)

Mantenha os fornos e as lareiras bem isolados. Deve ainda considerar substituir os eletrodomésticos mais antigos por outros mais modernos, que sejam mais amigos do ambiente.
Se tiver oportunidade, plante árvores de folha caduca e ao redor de sua casa para proporcionar sombra no verão, mas para permitir que entre a luz no inverno.

Ligue as luzes ao ar livre a um temporizador ou use iluminação solar. Lave a roupa com água morna ou fria em vez de quente.

Use tintas à base de água, anti-manchas, produtos de acabamento e decapantes. Teste a sua casa para obter os níveis de radão, que é um gás perigoso, radioativo, inodoro e insípido. Se o teste mostrar níveis elevados de radão, o problema pode ser resolvido de maneira rentável.

Opte por não fumar em sua casa, especialmente se tiver crianças. Compre produtos e eletrodomésticos eficientes de energia, pois são produtos bons ecologicamente. Escolha veículos eficientes, que emitam menos gases poluentes. Escolha também produtos que tenham menos embalagens e que sejam reutilizáveis. Quando for a uma loja, utilize uma sacola de lona em vez de usar sacos de papel e plástico.

Compre pilhas recarregáveis ​​para aparelhos utilizados ​​com mais frequência. Seja um condutor consciente. Planeie bem as suas viagens. Economize combustível e reduza a poluição do ar.
Mantenha os pneus corretamente calibrados e alinhados.

No verão, abasteça o depósito durante as horas mais frescas da noite para reduzir a emissão de vapores. Verifique que a tampa do depósito fica bem apertada. Evite a espera em longas filas de trânsito e também, por exemplo, em restaurantes de 'fast-food'. Estacione o seu carro e prefira entrar no local.

Quando possível, use o transporte público, ande a pé ou de bicicleta. Faça as revisões no período previsto pelo fabricante e um 'check-up' antes de cada grande viagem.

Use um oléo de motor com grau de conservação de energia (CE).
Verifique a previsão diária de qualidade do ar e as preocupações com a saúde associadas.
Minimize a sua exposição ao sol. Use protetor solar e óculos de sol de proteção UV.


Ruben Duarte

Título: Ajude A Poluir Menos O Ar!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Comentários - Ajude A Poluir Menos O Ar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios