Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ajude A Poluir Menos O Ar!

Ajude A Poluir Menos O Ar!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Ajude A Poluir Menos O Ar!

Fazemos escolhas quotidianas que podem ajudar a reduzir a poluição do ar. Pode seguir algumas orientação para ajudar a limpar o nosso ar.

Em casa pode conservar energia optando por desligar aparelhos e luzes quando sair das divisões. Faça reciclagem de papel, plástico, garrafas de vidro, papelão e latas de alumínio. (Isso economiza energia e reduz a produção de emissões.)

Mantenha os fornos e as lareiras bem isolados. Deve ainda considerar substituir os eletrodomésticos mais antigos por outros mais modernos, que sejam mais amigos do ambiente.
Se tiver oportunidade, plante árvores de folha caduca e ao redor de sua casa para proporcionar sombra no verão, mas para permitir que entre a luz no inverno.

Ligue as luzes ao ar livre a um temporizador ou use iluminação solar. Lave a roupa com água morna ou fria em vez de quente.

Use tintas à base de água, anti-manchas, produtos de acabamento e decapantes. Teste a sua casa para obter os níveis de radão, que é um gás perigoso, radioativo, inodoro e insípido. Se o teste mostrar níveis elevados de radão, o problema pode ser resolvido de maneira rentável.

Opte por não fumar em sua casa, especialmente se tiver crianças. Compre produtos e eletrodomésticos eficientes de energia, pois são produtos bons ecologicamente. Escolha veículos eficientes, que emitam menos gases poluentes. Escolha também produtos que tenham menos embalagens e que sejam reutilizáveis. Quando for a uma loja, utilize uma sacola de lona em vez de usar sacos de papel e plástico.

Compre pilhas recarregáveis ​​para aparelhos utilizados ​​com mais frequência. Seja um condutor consciente. Planeie bem as suas viagens. Economize combustível e reduza a poluição do ar.
Mantenha os pneus corretamente calibrados e alinhados.

No verão, abasteça o depósito durante as horas mais frescas da noite para reduzir a emissão de vapores. Verifique que a tampa do depósito fica bem apertada. Evite a espera em longas filas de trânsito e também, por exemplo, em restaurantes de 'fast-food'. Estacione o seu carro e prefira entrar no local.

Quando possível, use o transporte público, ande a pé ou de bicicleta. Faça as revisões no período previsto pelo fabricante e um 'check-up' antes de cada grande viagem.

Use um oléo de motor com grau de conservação de energia (CE).
Verifique a previsão diária de qualidade do ar e as preocupações com a saúde associadas.
Minimize a sua exposição ao sol. Use protetor solar e óculos de sol de proteção UV.


Ruben Duarte

Título: Ajude A Poluir Menos O Ar!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

703 

Comentários - Ajude A Poluir Menos O Ar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios