Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Canto da Missão

O Canto da Missão

Categoria: Literatura
O Canto da Missão

«O Canto da Missão» é um thriller de John Le Carré, publicado em 2007 pelas edições Dom Quixote, em cujas 392 páginas encontramos uma história de amor que é, simultaneamente, uma alegoria cómica da actualidade. Trata-se de uma viagem com origem nas trevas da hipocrisia ocidental e destino na luz.

Bruno Salvador, mais conhecido por Salvo, é o protagonista desta narrativa. Encarna o filho acidental de um missionário católico irlandês e de uma congolesa. A mãe de Bruno foi uma das inúmeras vítimas da corriqueira violência no Congo e o pai, homem bem intencionado que não resistiu à paixão por esta nativa, não se poupou a esforços para que o filho tivesse, mesmo após a sua morte, uma educação ao mais alto nível. Assim, Bruno começa por ser educado na escola da missão em Kivu, província onde trabalhava o padre Michael, seu pai, sendo depois levado para Inglaterra.

Em Londres, onde passa a residir, é tradutor e intérprete profissional de uma vasta panóplia de línguas africanas minoritárias e não minoritárias (o xi, o suaíli, o ruanda-queniano, o ruanda-ugandês, etc.) e a sua competência profissional é amplamente reconhecida, coadjuvada por uma conduta incensurável e por uma imperturbável candura.

Este órfão aprendeu, tanto no Congo como em Inglaterra, a aproveitar da vida o que ela lhe oferecia, não perdendo tempo nem desperdiçando capacidades com questões existenciais. Na verdade, ele é o bastardo desenraizado de umas raízes que, na prática, nunca teve. Ainda assim, tem a dita de se integrar na perfeição em cada espaço que frequenta e de aí exibir cortesia, independência, vaidade, encanto e bondade.

Casado com uma jornalista de ascendência aristocrata, que apenas pretendia arreliar a família com aquela relação, acaba por se apaixonar por uma enfermeira congolesa e é contratado como tradutor/intérprete para prestar assistência numa estranha cimeira com empresários ocidentais e senhores da guerra, destinada a decidir o futuro do Congo. Os conteúdos que Salvo tem de traduzir são de tal maneira inopinados e chocantes que a sua alma acorda a consciência africana adormecida.

A duplicidade e a hipocrisia cómica são uma constante em «O Canto da Missão». O conceito de “gentleman”, por exemplo, é ridicularizado, enquanto que ao de “nonsense” é atribuído total sentido, como referência ao absurdo. De facto, ante o desfile de ex-colonizadores e ex-colonizados, “respeitáveis” homens de negócios e fazedores da guerra, curandeiros, generais e legisladores, chefes de tribo, europeus, americanos, africanos e asiáticos (se calhar, ninguém se lembrou de avisar os australianos…), todos única e exclusivamente atrás do ouro, dos diamantes, do petróleo e dos metais preciosos que o solo africano é generoso em dar, só mesmo a habilidade da linguagem e muito humor para manter algum equilíbrio e o mínimo de esperança…


Maria Bijóias

Título: O Canto da Missão

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Imagem por: Dimitry B

Comentários - O Canto da Missão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Dimitry B

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios