Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Os dentes sensíveis causam um desconforto muito grande. Mesmo que venhamos a ir ao dentista, nem sempre se consegue o efeito desejado e isso demora um certo tempo para normalizar. Nada melhor que descobrir algumas maneiras eficazes para que diminua e alivie a dor. Por isso, aqui você terá algumas dicas que funcionam para dentes sensíveis. Confira mais informações a seguir:

O creme dental formulado especificamente para combater este problema é um remédio muito eficaz, embora você tenha que ter em mente que a melhora deva acontecer pelo menos no prazo de duas semanas. Uma boa ideia é aumentar a sua eficácia com os dedos para distribuir alguns produtos nos pontos em que há maior sensibilidade.

Deixe em alguns minutos e, em seguida, remova com a lavagem normalmente. Massageando as gengivas com o dedo em movimentos circulares suaves também ajuda a aliviar a sensação dolorosa. Como um remédio caseiro, você pode tentar dar a essas massagens previamente mergulhando o dedo em azeite.

Outro truque eficaz é usar os dentes e gengivas (sempre com cuidado) com uma fatia de batata crua ou pepino. Em todo caso, lembre-se o enxaguar no final. Se a sensibilidade dentária é muito afiada, vai causar desconforto constante, não apenas com alimentos muito quentes ou frios, então, se isso acontecer você deve ir ao dentista, pois ele irá determinar as causas específicas desse mal-estar. Você pode ter raízes nervosas danificadas ou demasiadamente expostas ou qualquer rachadura ou quebra (cravo picado) onde não tenha notado. Ele irá aconselhar o melhor tratamento.

Aplicar um gel de fluoreto reforça o esmalte. Realizar um tratamento de selagem perfeita misturando as gengivas e as raízes dos dentes evita que o frio ou o calor atinja diretamente a polpa (nervo) dental.

Fazer um tratamento de canal que elimine a nuance nervosa que está causando a dor, ou qualquer outra solução que só o especialista pode determinar. Note que essa dor não só pode ser o resultado de hipersensibilidade dental (especialmente se faz o ato de "picar" por mais de 3-5 segundos é prolongado).

Se os sintomas forem muito frequentes, faça uma visita ao dentista sem demora.


Yuri Silva

Título: Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Dicas Para Combater Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios