Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções Contra Dentes Sensíveis

Soluções Contra Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Soluções Contra Dentes Sensíveis

Você já não aguenta mais seus dentes sensíveis? Até porque toda vez que você vai tomar uma água gelada ou um gole de café quente sempre sente aquele incômodo desagradável, não é? Portanto, descubra aqui alguns dos tratamentos, dicas e remédios naturais para reduzir a sensibilidade dentária.

Hipersensibilidade nos dentes produz uma dor muito desagradável, que pode até mesmo impedir certo sentimento de desfrutar uma deliciosa comida. É uma doença muito comum cujas causas mais comum são encontradas em excesso de desgaste do esmalte que cobre os dentes ou a deficiência ou recessão gengival que foi apoiada. A dentina é a camada interna do dente. Através de seus poros obtêm estímulos externos para o nervo responsável por trazer esses sentimentos para o cérebro.

Quando a dentina carece de proteção suficiente (perda de esmalte sobre os dentes, etc) há sensações muito intensas (quente ou frio) que acabam causando sensibilidade dentária. Além disso, quando as gengivas expõem o chamado "cimento", que cobre a raiz do dente, a sensação de dor é mais do que um provável contato entre a comida fria ou muito quente. Na maioria dos casos, a sensibilidade do dente pode ser prevenida e / ou aperfeiçoada aos seus efeitos desagradáveis mantendo, em primeiro lugar, uma adequada higiene oral e também você pode seguir estas dicas:

- Utilize na limpeza de sua boca diariamente uma escova macia. Escove os dentes (face interna e externa) com firmeza, mas não tão forte, pois pode causar dano a sua gengiva. Para a sensibilidade, as escovas de dente elétricas são altamente recomendadas. Remova qualquer alimento restante (especialmente aqueles que contêm açúcares e ácidos que atacam o esmalte) prevenindo, assim a formação de tártaro, pois ajuda a manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis;

- Cuide de seus dentes sensíveis com um creme dental específico para este problema. Fuja de cremes dentais clareadores abrasivos e os componentes que não são suportados por um laboratório que ofereça todas as garantias (cuidado por onde você compra seu creme dental!);

- Termine a sua higiene oral diária com um antisséptico bucal à base de flúor. É uma grande ajuda para diminuir a sensibilidade. Com isso, você vai fortalecer ainda mais os dentes e o esmalte.

- Em caso de hipersensibilidade dental controle o consumo de alimentos ricos em açúcares. Claro que sempre é prejudicial porque também o açúcar danifica o esmalte dos seus dentes.


Briana Alves

Título: Soluções Contra Dentes Sensíveis

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Soluções Contra Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios