Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pedra Nos Rins

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pedra Nos Rins

Categoria: Saúde
Visitas: 2
5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pedra Nos Rins

O ritmo e estilo de vida das pessoas mudaram muito com o passar das décadas. Os produtos industrializados fazem parte do cotidiano e a pressa é nossa inimiga. Dizemos isso devido aos problemas de saúde que mais tem afetado o ser humano e podemos falar de uma das dores mais agonizantes que é causada por pedra nos rins ou o calculo renal. Poucas pessoas sabem, mas, esse problema ataca de repente e pode acontecer com qualquer um, independente de idade ou sexo.

Vejamos os principais sintomas:


1.Dor intensa na região lombar das costas podendo se estender até o início da coxa onde ficam localizada as genitálias ou da barriga;

2.Dificuldade ao urinar ou quando urina sente muita dor ou ardência;

3.A cor da urina fica mais escura podendo tomar a cor avermelhada ou marrom o que nos indica a existência de sangue;

4.Quando se tem algum corpo estranho em nosso corpo à tendência de ele rejeitá-lo, por isso, a vontade de vomitar é grande nesse momento;

5.Não importa a posição que fiquemos, sentado ou em pé, a dor não para.
As principais causas de pedra nos rins é não beber água o suficiente, 2 litros por dia no mínimo, e o excesso de sódio ou cálcio, alterações na tireóide ou peso acima do normal.

Portanto, para evitar ter pedra nos rins é preciso uma consciência de manter a saúde em dia, pois, com ela não se brinca. Pequenas atitudes podem evitar essa dor bebendo muita água mesmo em dias frios, praticar atividades físicas recomendadas pelo seu médico, cuidar da alimentação, pois, nem tudo que é bonito é gostoso e a cada ano fazer o check-up.
O médico especialista nesse tipo de problema é o urologista, ele lhe indicará a medicação e tratamento indicados. Você a principio deverá fazer exames de sangue e urina.

Quando contatada causa da dor então fará um ultrassom para saber as dimensões da pedra. Existem os remédios que irão ajudar a controlar a dor e a cirurgia que é usada no último caso. O ideal é que se tome bastante água para que as pedras sejam expelidas naturalmente pela urina e assim hidrate seu corpo.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pedra Nos Rins

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 2

509 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pedra Nos Rins

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios