Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Confiança Incondicional

Confiança Incondicional

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Confiança Incondicional

Alguma vez já se sentiu pressionado por alguém para fazer algo que a sua consciência condena? Alguma vez foi coagido para mudar as suas convicções?

Este pequeno relato fala de três jovens que foram desafiados por um rei a agir contra tudo aquilo em que criam, pressionados para fazer tudo ao contrário daquilo que foram ensinados desde a sua meninice… isso ou morrer. O que faria o leitor?

Tudo começa quando estes três jovens, juntamente com muitos outros, são deportados para uma terra distante da sua. Um dia o rei deste país para onde foram levados mandou levantar uma estátua de ouro com trinta metros de altura e três metros de largura. Esta estátua era representativa da própria imagem do rei.

Depois de erigida esta estátua, este rei convocou todos os líderes do povo e todas as pessoas em geral para assistirem à consagração da estátua. Quando fosse tocada a buzina todos deveriam ficar prostrados em sinal de adoração à estátua do rei.

Quando a buzina tocou todos se ajoelharam menos estes três bravos que preferiram a condenação humana a ir contra os seus princípios.

Ao lermos o capítulo 1 do livro de Daniel, verificamos que já antes, quando chegaram a este lugar, os três jovens não se contaminaram com os manjares do rei, no entanto com alguma facilidade atribuímos o mérito a Daniel que tomou a iniciativa na altura, mas neste momento, Daniel não está com eles, e é altura de mostrarem eles mesmo as suas convicções. Restava-lhes agora confiar em Deus, não tinham outra alternativa… e eles permaneceram firmes.

Apesar da sua ira contra os três, este rei mau, ainda lhes deu uma oportunidade de se curvarem diante da sua estátua, caso contrário esperava-os o fogo, ou desonravam o seu Deus, ou esperava-os uma fornalha aquecida sete vezes mais do que o habitual…

Terá o leitor pensado o que faria numa situação destas? Não seria mais lógico salvaguardar a própria vida?

O rei foi bem persuasivo quando lhes perguntou “Quem é o Deus que vos pode livrar da minha mão?”, mas claramente percebemos que ele só podia não conhecer o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, o meu Deus também… Conhecendo-o perceberia que Ele simplesmente pode tudo.

Estes jovens não cederam, e o rei não recuou, e foi visto por muita gente que os homens que os lançaram no fogo caíram mortos, tal era o calor deste. Estes jovens não sabiam se o seu Deus os salvaria desta morte tremenda, o que eles sabiam é que de uma forma ou de outra, confiariam incondicionalmente nele. Perceberam que o mesmo Deus lhes deu a coragem para suportar a tentação e dar-lhes-ia capacidade para suportar a dor também. Ficaram firmes e algum tempo depois, alguém olhou para a fornalha e reparou que nela passeavam quatro pessoas ao invés de estarem lá três pessoas já mortas. Apesar da temperatura brutal nem um cabelo se queimou. Deus enviou o seu anjo para cuidar de três pessoas cuja fé devemos sem dúvida imitar.

Muitos foram incentivados pela fé destes três jovens, incluindo o próprio rei que mandou que todos adorassem unicamente o Deus altíssimo…

O meu desejo é ter uma fé capaz de suscitar o desejo de ser imitada. Uma fé que apresenta resultado tal como esta fé que desafia até o poder do fogo, o poder do rei, e qualquer outro poder deste mundo…


Ana Sebastião

Título: Confiança Incondicional

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Confiança Incondicional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios