Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A existência da Lua

A existência da Lua

Categoria: Outros
Comentários: 1
A existência da Lua

Já alguma vez, quando estava a olhar para a lua pensou como ela seria, quais os segredos que guarda e por aí adiante?

A lua é um satélite natural do nosso planeta, com cerca de trezentos e oitenta e quatro mil, e quatrocentos e cinco quilómetros de distância. No entanto, em março de dois mil e onze, a lua projetou a famosa “lua perigeu”, ou seja, a maior lua dos ultimo vinte anos, contudo, Geoff Chester no ano de mil novecentos e noventa e três, afirmou que a lua esteve mais perto que nunca do nosso planeta, cerca de cinquenta mil quilómetros mais perto que na orbita normal.

As diferentes fases da lua, foi muito especulada devido ao seu lado escuro, e devido a sua rotação ser igual ao período de translação origina a seu lado escuro, iluminado quando chamamos lua nova.

A lua não tem atmosfera, logo não existe erosão conservando a superfície da por vezes durante milhões de anos, sendo exclusivamente atingida por meteoritos. Neste satélite, já se conseguiu descobrir a água, mas em cristais.

A criação da lua, ainda é um tema em aberto, apenas especulando-se que provavelmente surgiu da mesma forma que o nosso planeta ou um desprendido duma massa incandescente, proporcionando um recém-formado, entre outras opiniões.

A lua foi pisada pela primeira vez pelo homem a mil novecentos e sessenta e nove por Neil Armstrong. Este projeto originou-se devido a John F. Kennedy ter lançado o desafio de serem os primeiros do mundo a colocar o homem na lua. No entanto, comenta-se que tenha sido alguma montagem, ou fralde.

O crescimento das plantas, dos bebes, do nosso cabelo, e as marés são originados pela rotação da lua, sendo a principal responsável pelo atrito no fundo do oceano, levando as marés a causar atraso no movimento da rotação da terra, cerca de 0,002 segundos por seculo, afastando a lua do nosso planeta cerca de três centimentos ao ano.

Durante tantos em tantos anos, ocorre o eclipse solar e o eclipse lunar, ou seja, o eclipse solar é quando a lua se encontra entre o sol e a terra, acontecendo ao longo de um milénio o máximo de oito vezes, e o eclipse lunar ocorre quando a terra, está entre a lua e o sol.


Sandra Mendes

Título: A existência da Lua

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • wallace

    25-09-2012 às 23:06:29

    me da seu celular numero

    ¬ Responder

Comentários - A existência da Lua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios