Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Há espaço para todos!

Há espaço para todos!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 6
Há espaço para todos!

Há espaço para todos! Todos Quem? Todos os Artistas, todos os Escritores. A arte é universal. E muito mais o é, hoje em dia. Antigamente contava-se pelos dedos os escritores existentes na nossa sociedade. Agora é diferente. Agora qualquer pessoa pode escrever.

Basta ter um computador à mão com as características essensiais de edição. Além de que, com o frequente uso das redes sociais é ainda mais fácil publicar aquilo que se pensa. Mas será que os grandes nomes da arte e da literatura, têm medo da crescente avalanche de coisas auto-apelidadas de arte? Será que têm medo que as suas coisas escritas evapórem no tempo e que apareça alguém seja melhor que eles? Claro que não. Há espaço para todos. Isto porque depressa se destingue o trigo do joio. Ou seja, depressa se percebe o que é feito com qualidade e o que é despejado sem qualquer noção da realidade. Assim, na minha opinião, há espaço para todos. Até porque todos nós temos algo a aprender com quem está ao nosso lado.

Lembrei-me de escrever este artigo por causa de alguns comentários um pouco tristes, no meu entender, de certas pessoas (no entanto, com boa intenção) que me desincentivam de publicar certas coisas no meu blogue por causa do receio de que a minha escrita seja plagiada. A verdade é, se o meu objetivo é ser reconhecida na arte da escrita eu não posso ter medo. Sim. Se o meu principal objetivo é ser reconhecida só tenho uma coisa a fazer: divulgar a minha arte ao maior número possível de pessoas para que estes mesmos se tornem os meus fieis leitores. Pois, uma das coisas mais importantes e valiosas para um escritor não é a fama em si mesma, mas sim a existência de alguém que lhe dê o devido valor e que tenha uma palavra de incentivo e carinho. Assim sendo, não me posso refrear de publicar o que acho que é mais importante para os meus leitores, mesmo que corra alguns riscos.

Agora deve estar a pensar: Não tem medo que lhe roubem as ideias? Claro que não. Porque com medo não iria a lado nenhum. Se tivesse medo nunca viria a ser reconhecida e pior que tudo, não poderia realizar o meu maior sonho. O sonho de ser escritora de Profissão. Po outro lado, existem inúmeras ideias no universo. Se perder uma ideia, ganho outra no mesmo instante. Assim, mais uma vez reforço o que penso: Há espaço para todos!

Jovita Capitão

Título: Há espaço para todos!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-07-2014 às 15:28:22

    Também concordo que há espaço para qualquer pessoa que escreve. Claro que é um grande desafio, mas as pessoas têm gostos muito diferentes e os estilos são bem distintos. O escritor, artista precisa encontrar seu público!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:50:46

    Apesar da grande diversidade que há hoje em dia, ainda é possível ter um espaço na vida de alguém, alguma influência. Certamente, há espaço para todos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 00:13:09

    E quantos escritores só foram descobertos depois da sua morte? Quantas artes foram finalmente expostas depois dos seus autores desaparecerem. Há sim senhora espaço para todos e mais importante que tudo, há que dar valor e amor à arte, seja ela qual for, que por aqui, a arte mesmo é escrever. Parabéns pelo texto tão inspirador.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    25-09-2012 às 10:00:42

    Obrigada pelo carinho demonstrado.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 21:26:31

    A arte é de facto para todos. Quem não se lembra dos grandes escritores do século XIX e XX, desde Eça de Queirós a Fernando Pessoa. Com o tempo vemos as grandes obras desaparecer, embora ainda encontremos excelentes obras. Não deixe que as pessoas comandem a sua vida, pois vamos estar sempre rodeados de pessoas medíocres. Continue a escrever, pois escreve lindamente e pode dar uma excelente escritora. Boa sorte escritora!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    27-09-2012 às 23:17:57

    Muito obrigada pela opinião sincera Daniela Vicente. É sempre bom saber que somos reconhecidos por aquilo que fazemos.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder

Comentários - Há espaço para todos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios