Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Há espaço para todos!

Há espaço para todos!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 6
Há espaço para todos!

Há espaço para todos! Todos Quem? Todos os Artistas, todos os Escritores. A arte é universal. E muito mais o é, hoje em dia. Antigamente contava-se pelos dedos os escritores existentes na nossa sociedade. Agora é diferente. Agora qualquer pessoa pode escrever.

Basta ter um computador à mão com as características essensiais de edição. Além de que, com o frequente uso das redes sociais é ainda mais fácil publicar aquilo que se pensa. Mas será que os grandes nomes da arte e da literatura, têm medo da crescente avalanche de coisas auto-apelidadas de arte? Será que têm medo que as suas coisas escritas evapórem no tempo e que apareça alguém seja melhor que eles? Claro que não. Há espaço para todos. Isto porque depressa se destingue o trigo do joio. Ou seja, depressa se percebe o que é feito com qualidade e o que é despejado sem qualquer noção da realidade. Assim, na minha opinião, há espaço para todos. Até porque todos nós temos algo a aprender com quem está ao nosso lado.

Lembrei-me de escrever este artigo por causa de alguns comentários um pouco tristes, no meu entender, de certas pessoas (no entanto, com boa intenção) que me desincentivam de publicar certas coisas no meu blogue por causa do receio de que a minha escrita seja plagiada. A verdade é, se o meu objetivo é ser reconhecida na arte da escrita eu não posso ter medo. Sim. Se o meu principal objetivo é ser reconhecida só tenho uma coisa a fazer: divulgar a minha arte ao maior número possível de pessoas para que estes mesmos se tornem os meus fieis leitores. Pois, uma das coisas mais importantes e valiosas para um escritor não é a fama em si mesma, mas sim a existência de alguém que lhe dê o devido valor e que tenha uma palavra de incentivo e carinho. Assim sendo, não me posso refrear de publicar o que acho que é mais importante para os meus leitores, mesmo que corra alguns riscos.

Agora deve estar a pensar: Não tem medo que lhe roubem as ideias? Claro que não. Porque com medo não iria a lado nenhum. Se tivesse medo nunca viria a ser reconhecida e pior que tudo, não poderia realizar o meu maior sonho. O sonho de ser escritora de Profissão. Po outro lado, existem inúmeras ideias no universo. Se perder uma ideia, ganho outra no mesmo instante. Assim, mais uma vez reforço o que penso: Há espaço para todos!

Jovita Capitão

Título: Há espaço para todos!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    26-07-2014 às 15:28:22

    Também concordo que há espaço para qualquer pessoa que escreve. Claro que é um grande desafio, mas as pessoas têm gostos muito diferentes e os estilos são bem distintos. O escritor, artista precisa encontrar seu público!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:50:46

    Apesar da grande diversidade que há hoje em dia, ainda é possível ter um espaço na vida de alguém, alguma influência. Certamente, há espaço para todos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 00:13:09

    E quantos escritores só foram descobertos depois da sua morte? Quantas artes foram finalmente expostas depois dos seus autores desaparecerem. Há sim senhora espaço para todos e mais importante que tudo, há que dar valor e amor à arte, seja ela qual for, que por aqui, a arte mesmo é escrever. Parabéns pelo texto tão inspirador.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    25-09-2012 às 10:00:42

    Obrigada pelo carinho demonstrado.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 21:26:31

    A arte é de facto para todos. Quem não se lembra dos grandes escritores do século XIX e XX, desde Eça de Queirós a Fernando Pessoa. Com o tempo vemos as grandes obras desaparecer, embora ainda encontremos excelentes obras. Não deixe que as pessoas comandem a sua vida, pois vamos estar sempre rodeados de pessoas medíocres. Continue a escrever, pois escreve lindamente e pode dar uma excelente escritora. Boa sorte escritora!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    27-09-2012 às 23:17:57

    Muito obrigada pela opinião sincera Daniela Vicente. É sempre bom saber que somos reconhecidos por aquilo que fazemos.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão

    ¬ Responder

Comentários - Há espaço para todos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios