Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 3
5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

Dentre vários vultos culturais no Brasil, você saberá logo a seguir apenas 5 tipos que fizeram história no país e conheça também um pouco sobre a biografia de cada um deles.

1 Lula
Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em 27 de outubro de 1945, brasileira, pernambucano, ex-presidente da República do Brasil é um dos vultos mais influentes em toda a história do país. Não é à toda que a pesquisa realizada recentemente o tem como a pessoa de maior prestígio e influência nacional. Já desde criança trabalhava como vendedor ambulante, engraxador e office-boy. Ele se envolveu cedo nas atividades sindicais o que o tornou líder e fundador do PT – Partido dos Trabalhadores. Com o passar do tempo se tornou Deputado Federal até que chegou à presidência com o maior índice de votos na história que soma-se a 50 milhões. Um número recorde em toda a história política. Foi reeleito e com 87% dos votos, com certeza, um grande vulto para a história do país. No seu mandato conseguiu colocar o Brasil rumo ao desenvolvimento econômico.

2 Santo Amaro/BA
Localizado na Bahia, Santo Amaro, é uma das cidades brasileiras mais antigas do país. Ela se destaca como um vulto que influenciou a Independência da Bahia e de onde saiu os mais ilustres cantores musicais em toda a história que foi Caetano Veloso e Maria Bethânia. Santo Amaro hoje ganha um novo nome Santo Amaro da Purificação, devido a Igreja Católica que há nessa região. Sua fama se dá através de seus monumentos e sobrados. Muitos monumentos históricos a fazem ser de um vulto cultural no Brasil como peça de grande importância para o que hoje é a Bahia.

3 Pelé
Edison Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, nasceu em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações em Minas Gerais. Ele é um ex-atacante do futebol brasileiro de muita influência em nosso país. Iniciou sua jornada na agremiação do Santos e desde lá foi se destacando no futebol. Recebeu a homenagem de Futebolista do Século em 1999. Reconhecido como herói nacional por sua contribuição e realização ao futebol brasileiro, sem dúvida, fez do Brasil o maior destaque mundial. Atualmente, ele é o embaixador mundial do futebol desde 1977. Um dos maiores marcos e vultos culturais na história do futebol brasileiro.

4 Ayrton Senna
Nascido em São Paulo no dia 21 de março de 1960. Ele foi Piloto Brasileiro da Fórmula 1. Se destacou muito pelos seus grandes prêmios conquistados pela MC Laren, o qual conquistou três vezes o primeiro lugar. Filho de metalúrgico, com apenas 4 anos já havia ganho seu primeiro kart. Chegou a ser conhecido mundialmente por tantas vitórias e muitas empresa estrangeiras o contrataram para a corrida de Fórmula 1. Faleceu no dia 1 de maio de 1994 na grande disputa na Itália, quando seu carro sai da pista, na curva de Tamburello bate no muro de proteção. Um grande fenômeno para o esporte de kart no Brasil.

5 MPB – Música Popular Brasileira
A música popular brasileira sempre se destacou em nossos dias. Sua história remonta um povo, uma cultura e uma geração que se estende até hoje fazendo muito sucesso. Surgida no período colonial, a partir de uma mistura de vários estilos. Dentre essas misturas temos: cantigas populares, sons de origem africana, fanfarras militares, músicas religiosas e eruditas europeias, com isso tudo se originou o MPB, onde é mais conhecido. No início as músicas populares eram de uma influência muito externa, porém, após anos deu-se origem ao que conhecemos como o samba brasileiro e que a solidificou. Nos anos 50 foi um dos maiores marcos em que aparece a Bossa Nova, em 1960 a Record amplia a influência colocando o Festival de Música Popular Brasileira. Nos anos 80 é marcado pela influência da música rock, funnk e nos anos 90 surge as sertanejas e country com seu estilo até hoje. Possui o seu dia em que é comemorado a acontecer em 27 de setembro.


Adriana Santos

Título: 5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    31-07-2014 às 06:00:40

    Gosto muito do Ayrton Senna e do Pelé. Eles são grandes influenciadores de culturas no Brasil. Para mim, grandes exemplos de vida e atitude nobre.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:36:36

    O Pelé ´famosíssimo! hehe
    Muito bom retratar isso, adorei!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:16:58

    Obrigada por seu comentário! bjos ***

    ¬ Responder

Comentários - 5 Tipos De Vultos Culturais No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios