Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Karl Marx: Biografia e Suas Principais Obras

Karl Marx: Biografia e Suas Principais Obras

Categoria: Biografias
Visitas: 50
Karl Marx: Biografia e Suas Principais Obras

Karl Heinrich Marx nasceu no dia 5 de maio de 1818, em Tríer, província alemã do Reno. Foi economista, historiador, sociólogo e socialista alemão. Perdeu a razão de viver após a morte de sua esposa em 1881 e de sua filha mais velha em 1882, vindo a falecer em 14 de março de 1883, em Londres, na Inglaterra.

Uma de suas primeiras obras foi O Manifesto Comunista, em 1848, porém seu trabalho mais importante foi O Capital, que teve seu primeiro volume publicado em vida, mas os demais volumes foram publicados por Engels após sua morte, seu parceiro de vários trabalhos. Embora Marx não tenha vivido para ver a aplicação de suas ideias na prática, seu trabalho influenciou a formação dos regimes comunistas no séc. XX.

Principais obras de Karl Marx:
- Manuscritos Econômico-Filosóficos (1844);
- A Ideologia Alemã (1845);
- A Miséria da Filosofia (1847);
- Manifesto Comunista (1848);
- O 18 Brumário de Luís Bonaparte (1852);
- Contribuição à Crítica da Economia Política (1857);
- O Capital (1867) – Sua maior obra!

Conforme Pauline e Silva (2004), Karl Marx foi financiado pelo amigo Friederich Engels, pois o único emprego remunerado que teve foi de secretário de ferrovia, mas foi demitido porque sua caligrafia era péssima. Tinha um grande domínio sobre os assuntos relacionados à Ciência Econômica, contribuindo muito para o campo da economia.

Seus trabalhos mais importantes são anteriores aos de Durkheim, mas, ao contrário deste, era discreto quanto à ideia de que a sociologia pudesse englobar leis gerais e externas como as das ciências naturais.

“Para Marx, cada época histórica é construída em torno de um tipo específico de produção econômica, organização de trabalho e controle de propriedade, criando sua própria dinâmica” (pg. 36).

Trouxe ainda sua contribuição a sociologia introduzindo a teoria do método dialético. Essa teoria possui quatro características fundamentais, a saber:
1) Tudo se relaciona: lei da ação recíproca e da conexão universal;
2) Tudo se transforma: lei da transformação universal e do desenvolvimento incessante;
3) A mudança qualitativa;
4) A luta dos contrários.

Como visto, Karl Marx teve seus conceitos e ideias estabelecidos a partir de sua morte e Engels ajudou muito na finalização de algumas de suas obras. Ele influenciou e influencia até hoje para o campo não só da sociologia, mas da economia, filosofia. Seus estudos a respeito da sociedade foram bem importantes na sua época e o é até os dias atuais.


Yuri Silva

Título: Karl Marx: Biografia e Suas Principais Obras

Autor: Yuri Silva (todos os textos)

Visitas: 50

419 

Comentários - Karl Marx: Biografia e Suas Principais Obras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios