Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O glamour do verniz

O glamour do verniz

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
O glamour do verniz

O verniz exerce, sobretudo no universo feminino, um fascínio particular, logo desde tenra idade. As meninas, regra geral, não resistem a ir à bolsa de pintura de mães e avós para ensaiar um embelezamento das unhas (e, em muitos casos, de parte do ambiente circundante…), que depois exibem com orgulho, de dedos esticados, a desfilar como se se tratasse de uma passerelle.

Não obstante, é entre a população adulta que o glamour do verniz é reconhecido como elemento diferenciador. Não se concebe, por exemplo, uma executiva de unhas “despidas”. Contudo, se no seio das estudantes e das integrantes de quadros médios e superiores a taxa de penetração do produto é altíssima, o mesmo não se passa com mulheres mais distantes dos centros urbanos e com as reformadas e idosas. Ainda assim, estudos realizados pela Marketest declaram que o consumo de verniz tem registado aumentos significativos.

Antes, porém, da aplicação deste, há que ter diversos cuidados. Remover o verniz antigo é o primeiro. A seguir, é preciso limar as unhas de modo uniforme e apenas numa direção, a fim de que não lasquem. Não deixar as unhas demasiado compridas e moldar uma forma quadrada com os cantos meio arredondados ajuda a evitar que se partam e que sofram choques. Pessoas com unhas mais quebradiças devem, contudo, limar num formato amendoado. Existem vernizes endurecedores, assim como produtos de tratamento para unhas fragilizadas e concentrados de crescimento que auxiliarão neste processo.

Não há regras para escolher a cor do verniz a aplicar; de facto, ter nas mãos (e, eventualmente, nos pés a mesma tonalidade do batom já passou de moda. Agora, talvez seja mais in conjugar o verniz com a roupa, os sapatos ou… com nada. Apesar de haver tons que vão mais de encontro a tendências padronizadas em determinada época, o que conta realmente é o próprio estilo e, quiçá, a ocasião. Aliás, combinar vários esmaltes com o intuito de criar uma pintura única revela um género arrojado. Todavia, as cores suaves, para além de serem mais fáceis de aplicar, tornam as imperfeições menos visíveis.

Para a aplicação, basta deslizar o pincel com verniz ao longo da unha, primeiramente na zona central e, só quando está mais escorrido, em cada uma das laterais. Se se pretender uma maior duração, é preciso passar duas camadas de verniz e esperar que seque. Este procedimento pode ser acelerado se, decorridos cinco minutos da pintura, se introduzirem as unhas em água fria ou mergulharem num recipiente com água e um cubo de gelo.

A hidratação das unhas é um fator importante, e pode ser conseguida com óleos hidratantes. As cutículas muito finas devem ser retiradas de dez em dez dias, e é recomendável usar produtos de proteção. Bases com cravo-da-índia são fortalecedoras.

De realçar a importância da esterilização de alicates e espátulas, utilizados pelas manicures. A falta de higiene é passível de dar origem a micoses e outros hipotéticos problemas de saúde.


Maria Bijóias

Título: O glamour do verniz

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Imagem por: yumyumbubblegum

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:12:37

    Refere-se no seu texto ao fascínio que o verniz exerce nas mulheres, desde muito tenra idade. É absolutamente verdade. Conheço crianças que a partir dos cinco anos já pedem para lhes pintarem as unhas. Pessoalmente, só comecei a utilizar verniz na adolescência, por volta dos 14 anos. No entanto, uma vez que as minhas unhas não aguentam o verniz durante um tempo aceitável, seja qual for a qualidade do mesmo, não as uso sempre pintadas.

    ¬ Responder

Comentários - O glamour do verniz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: yumyumbubblegum

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios