Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O glamour do verniz

O glamour do verniz

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
O glamour do verniz

O verniz exerce, sobretudo no universo feminino, um fascínio particular, logo desde tenra idade. As meninas, regra geral, não resistem a ir à bolsa de pintura de mães e avós para ensaiar um embelezamento das unhas (e, em muitos casos, de parte do ambiente circundante…), que depois exibem com orgulho, de dedos esticados, a desfilar como se se tratasse de uma passerelle.

Não obstante, é entre a população adulta que o glamour do verniz é reconhecido como elemento diferenciador. Não se concebe, por exemplo, uma executiva de unhas “despidas”. Contudo, se no seio das estudantes e das integrantes de quadros médios e superiores a taxa de penetração do produto é altíssima, o mesmo não se passa com mulheres mais distantes dos centros urbanos e com as reformadas e idosas. Ainda assim, estudos realizados pela Marketest declaram que o consumo de verniz tem registado aumentos significativos.

Antes, porém, da aplicação deste, há que ter diversos cuidados. Remover o verniz antigo é o primeiro. A seguir, é preciso limar as unhas de modo uniforme e apenas numa direção, a fim de que não lasquem. Não deixar as unhas demasiado compridas e moldar uma forma quadrada com os cantos meio arredondados ajuda a evitar que se partam e que sofram choques. Pessoas com unhas mais quebradiças devem, contudo, limar num formato amendoado. Existem vernizes endurecedores, assim como produtos de tratamento para unhas fragilizadas e concentrados de crescimento que auxiliarão neste processo.

Não há regras para escolher a cor do verniz a aplicar; de facto, ter nas mãos (e, eventualmente, nos pés a mesma tonalidade do batom já passou de moda. Agora, talvez seja mais in conjugar o verniz com a roupa, os sapatos ou… com nada. Apesar de haver tons que vão mais de encontro a tendências padronizadas em determinada época, o que conta realmente é o próprio estilo e, quiçá, a ocasião. Aliás, combinar vários esmaltes com o intuito de criar uma pintura única revela um género arrojado. Todavia, as cores suaves, para além de serem mais fáceis de aplicar, tornam as imperfeições menos visíveis.

Para a aplicação, basta deslizar o pincel com verniz ao longo da unha, primeiramente na zona central e, só quando está mais escorrido, em cada uma das laterais. Se se pretender uma maior duração, é preciso passar duas camadas de verniz e esperar que seque. Este procedimento pode ser acelerado se, decorridos cinco minutos da pintura, se introduzirem as unhas em água fria ou mergulharem num recipiente com água e um cubo de gelo.

A hidratação das unhas é um fator importante, e pode ser conseguida com óleos hidratantes. As cutículas muito finas devem ser retiradas de dez em dez dias, e é recomendável usar produtos de proteção. Bases com cravo-da-índia são fortalecedoras.

De realçar a importância da esterilização de alicates e espátulas, utilizados pelas manicures. A falta de higiene é passível de dar origem a micoses e outros hipotéticos problemas de saúde.


Maria Bijóias

Título: O glamour do verniz

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

662 

Imagem por: yumyumbubblegum

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:12:37

    Refere-se no seu texto ao fascínio que o verniz exerce nas mulheres, desde muito tenra idade. É absolutamente verdade. Conheço crianças que a partir dos cinco anos já pedem para lhes pintarem as unhas. Pessoalmente, só comecei a utilizar verniz na adolescência, por volta dos 14 anos. No entanto, uma vez que as minhas unhas não aguentam o verniz durante um tempo aceitável, seja qual for a qualidade do mesmo, não as uso sempre pintadas.

    ¬ Responder

Comentários - O glamour do verniz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: yumyumbubblegum

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios