Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O que fazer para a cerveja não envelhecer tão rápido

O que fazer para a cerveja não envelhecer tão rápido

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
O que fazer para a cerveja não envelhecer tão rápido

Algumas pessoas acreditam que retirar a cerveja do congelador, deixa-las esquentar e depois, guarda-la novamente no congelador faz com que a bebida oxide. Mas, na verdade, esse processo não é o responsável pela oxidação da cerveja, e sim a exposição à luz. Então, confira algumas dicas e veja como você pode fazer para que a cerveja não envelheça tão rapidamente.

Lúpulo – Segundo um pesquisador chamado Malcolm D. Forbes, Universidade da Carolina do Norte, o sabor desagradável que surge na cerveja após certo tempo, se deve à sensibilidade do lúpulo à luz. O lúpulo é uma substância utilizada para aromatizar a cerveja, é o responsável pelo seu gosto amargo. Além disso, ele também evita a proliferação de bactérias.
E essa substância é sensível à luz, por isso, quando a bebida fica exposta aos raios solares, a lúpulo sofre uma reação química que gera a liberação de radicais livres, o que causa o gosto ruim. Dessa forma, as cervejas que possuem menos lúpulo em sua composição têm menos chances de oxidar.

Para que a luz não afete as propriedades da cerveja, você deve ficar atento à forma correta de armazená-la em sua casa. Se não for possível deixar a bebida guardada na geladeira, que é o ideal, procure armazená-la em um local arejado e protegido dos raios solares. Além disso, as garrafas de cerveja de âmbar, cor mais escura, garantem uma maior durabilidade para sua bebida, já os vidros verdes e transparentes fazem o contrário.

Outro detalhe importante é além de tomar cuidado para armazenar suas cervejas no local correto, verificar se o estabelecimento onde comprou também as guardava adequadamente. Pois, não irá adiantar você guardar as bebidas corretamente se no período em que elas estavam no estabelecimento de venda, ficaram expostas à luz.

O correto é que todas as garrafas de cerveja, nos estabelecimentos de venda, fiquem em armazenadas no interior de caixas de papelão ou protegidas da claridade. Oura alternativa é você adquirir as cervejas que vem envasadas em latinhas de alumínio, pois ele ajuda a manter a bebida vedada e bem protegida contra a ação da luz. Dessa forma, será possível desfrutar de uma bebida saborosa e bem conservada.




Rua Direita

Título: O que fazer para a cerveja não envelhecer tão rápido

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Comentários - O que fazer para a cerveja não envelhecer tão rápido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios