Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Há ocasiões, principalmente no final de semana, que comer um prato diferente, saboroso, é muito bom. Geralmente, é aos sábados e domingos que as pessoas conseguem reunir a família toda, criar um ambiente descontraído e feliz.
Uma sugestão para esse tipo de situação é fazer uma deliciosa panqueca, mas sem esse papo de maça pronta. Por a mão na massa, descontrair e fugir da rotina, pois no final você verá que o resultado fez valer o esforço. Quem é que não conhece aquela história de que comida feita com amor e carinho é mais saborosa?
Se você se interessou pela dica, acompanhe essa matéria e aprenda a fazer uma massa para panqueca macia e suave. Você notará a diferença entre essa e a comprada em mercados. Confira!

Ingredientes
- 1 xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- 3 ovos;
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- 1 pitada de sal.

Como fazer
Utilizando uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem, até que fique uma massa uniforme. Se você achar melhor e mais prático, também pode utilizar o liquidificador para realizar essa tarefa. Coloque a mistura em outra vasilha. Agora, pegue uma frigideira, unte-a com óleo ou margarina, e leve-a ao fogo. De preferência para as antiaderentes, se você possuir uma. Em fogo médio, aqueça a frigideira e coloque uma concha da massa no centro dela. Espalhe-a e levante a frigideira. Faça movimento circulares com ela, todos no mesmo sentido, para que a mistura cubra por completo a frigideira.

Faça o possível para que a massa fique plana, sem deixar um dos lados um pouco mais alto que o outro e sem escorridos. Se caso isso acontecer, passe com cuidado a concha nos locais para acertar, antes que a massa comece a cozinhar impossibilitando o ajuste. Assim que você notar uma leve “dourada” na parte de cima dela, verifique se está consistente e firme. Se estiver tudo certo, utilizando uma espátula, olhe como está a parte de baixo da massa. Se estiver dourado também, com muito cuidado, vire a panqueca para dourar o outro lado.

Tenha bastante atenção com a parte de baixo da panqueca, para que não queime. Assim que estiver dourado também, retire ela da frigideira e repita o processo para o restante da massa. Depois, basta rechea-la, do meio para a borda e enrolá-la. Agora está pronto!

Fácil não? Tente fazer e compartilhe com todos o que acharam de suas panquecas!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:38:56

    Hmm… eu adoro experimentar comidas diferentes, só sou um pouco ruim na cozinha. Mas, gostei da sua dica ensinando como preparar massa para panqueca, pois agora posso tentar fazer minha própria massa e fazer diferentes recheios deliciosos. Meu irmão adora comer panquecas, acho que ele vai ser o fã número 1 das minhas novas panquecas. Valeu pelas dicas Lucas, e agora eu aguardo novidades e receitas deliciosas para eu poder fazer em minha casa. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Massa para Panqueca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios