Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Há ocasiões, principalmente no final de semana, que comer um prato diferente, saboroso, é muito bom. Geralmente, é aos sábados e domingos que as pessoas conseguem reunir a família toda, criar um ambiente descontraído e feliz.
Uma sugestão para esse tipo de situação é fazer uma deliciosa panqueca, mas sem esse papo de maça pronta. Por a mão na massa, descontrair e fugir da rotina, pois no final você verá que o resultado fez valer o esforço. Quem é que não conhece aquela história de que comida feita com amor e carinho é mais saborosa?
Se você se interessou pela dica, acompanhe essa matéria e aprenda a fazer uma massa para panqueca macia e suave. Você notará a diferença entre essa e a comprada em mercados. Confira!

Ingredientes
- 1 xícara de chá de farinha de trigo;
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- 3 ovos;
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- 1 pitada de sal.

Como fazer
Utilizando uma vasilha, misture todos os ingredientes e mexa bem, até que fique uma massa uniforme. Se você achar melhor e mais prático, também pode utilizar o liquidificador para realizar essa tarefa. Coloque a mistura em outra vasilha. Agora, pegue uma frigideira, unte-a com óleo ou margarina, e leve-a ao fogo. De preferência para as antiaderentes, se você possuir uma. Em fogo médio, aqueça a frigideira e coloque uma concha da massa no centro dela. Espalhe-a e levante a frigideira. Faça movimento circulares com ela, todos no mesmo sentido, para que a mistura cubra por completo a frigideira.

Faça o possível para que a massa fique plana, sem deixar um dos lados um pouco mais alto que o outro e sem escorridos. Se caso isso acontecer, passe com cuidado a concha nos locais para acertar, antes que a massa comece a cozinhar impossibilitando o ajuste. Assim que você notar uma leve “dourada” na parte de cima dela, verifique se está consistente e firme. Se estiver tudo certo, utilizando uma espátula, olhe como está a parte de baixo da massa. Se estiver dourado também, com muito cuidado, vire a panqueca para dourar o outro lado.

Tenha bastante atenção com a parte de baixo da panqueca, para que não queime. Assim que estiver dourado também, retire ela da frigideira e repita o processo para o restante da massa. Depois, basta rechea-la, do meio para a borda e enrolá-la. Agora está pronto!

Fácil não? Tente fazer e compartilhe com todos o que acharam de suas panquecas!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Massa para Panqueca

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:38:56

    Hmm… eu adoro experimentar comidas diferentes, só sou um pouco ruim na cozinha. Mas, gostei da sua dica ensinando como preparar massa para panqueca, pois agora posso tentar fazer minha própria massa e fazer diferentes recheios deliciosos. Meu irmão adora comer panquecas, acho que ele vai ser o fã número 1 das minhas novas panquecas. Valeu pelas dicas Lucas, e agora eu aguardo novidades e receitas deliciosas para eu poder fazer em minha casa. Obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Massa para Panqueca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios