Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Em determinadas épocas do ano, principalmente as mais quentes, as dietas virão moda. Diversos métodos e formas que dizem ser milagrosas começam a surgir. Comerciais na TV, reportagens, propagandas na internet e qualquer outro meio de comunicação proliferam os anúncios de maneiras de emagrecer. O público alvo, em sua grande maioria, são as mulheres. Elas se preocupam mais com a beleza e a estética que os homens.

Mas, em meio a essas várias formas de fazer regime e perder peso milagrosamente, uma delas se destacou bastante perante diversos meios de comunicação: a dieta do chá de gengibre. O consumo de café e a pimenta já são de conhecimento das pessoas que ajudam a queimar mais calorias, mas o gengibre é algo novo. Se você se interessou pela história e quer saber se é verdadeira e vale a pena, descubra conferindo o restante da matéria.

Sobre o chá
Segundo a nutricionista Renata Fidelis, essa nova receita para regime está fazendo sucesso com as pessoas que ela atende, pois é prática de fazer. Não há a necessidade de muitos ingredientes, apenas frutas e água.

Conforme explicações da nutricionista, o principal responsável pelo sucesso desse chá milagroso é o gengibre, pois ele é capaz de acelerar o metabolismo do corpo, consequentemente, queimando mais calorias. Além disso, ele também age no organismo como um anti-inflamatório natural.

Explicando de uma maneira mais clara, porém um pouco aprofundada, é assim que acontece: em pessoas obesas, o estado inflamatório é mais agravado, o que ocasiona em uma grande dificuldade para o organismo em desempenhar suas funções básicas, que são a circulação do sangue, transporte de nutrientes, entre outras. No corpo de uma pessoa com excesso de peso, esse processo demorará mais e necessitará de mais força para percorrer todo o organismo, diferente do que acontece em pessoas magras e de porte médio. É ai que o gengibre se encaixa, pois ele é capaz de ajudar muito nisso.

Depois de toda essa explicação, vale a pena ao menos tentar não é? Então, veja logo abaixo a receita para fazer o seu chá de gengibre.

Receita - Ingredientes
- 2 litros de água;
- 1 xícara (chá) de morango fresco picado;
- 4 fatias de abacaxi (ou quatro pedaços de casca lavada de abacaxi);
- ½ maça com casca picada;
- Gengibre a gosto (sem exagero).

Como fazer
Junte todos os ingredientes em uma panela e ferva-os por 5 minutos. Em seguida, coe o chá com uma peneira e beba-o, quente ou morno. É recomendado tomar o chá 4 vezes ao dia para que seu efeito seja mais eficaz.

Simples não? Agora basta você experimentar e contar para todos quais foram os resultados obtidos.


Lucas Souza

Título: Chá capaz de acelerar a queima de gordura

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:26:20

    é importante saber reconhecer as falsas “dietas” e optar por coisas mais saudáveis, como os chás, que ajudam a emagrecer e colaboram com a saúde.

    ¬ Responder

Comentários - Chá capaz de acelerar a queima de gordura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios