Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Clonagem

Clonagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 13
Clonagem

A individualidade pessoal, ou seja,a personalidade de cada um, não se perde causa da individualidade genética.

Visto do outro lado, um clone não surge de um momento para o outro. A gestação e a educação que recebemos, o meio em que fomos criados e as decisões que tomamos são fatores que contribuem para a construção do nosso ser. Não podemos ignorar que os fatores externos são muito importante para a estrutura de um ser.

A clonagem é um dos temas que tem originado maior divisão de opiniões. Nem o SIM nem o NÃO é uma decisão completamente correta ou errada, pois há sempre dois lados-
Por um lado, a clonagem viria a ser a resolução dos nossos problemas, por exemplo, de saúde. Esta permite clonar tecidos e órgãos o que pode evitar diversas doenças de um ser humano. A esperança média de vida aumentava e já não perdíamos os nossos entes queridos. Começava um ciclo. Morria o nosso gato persa de estimação e íamos a casa do senhor Clone pedir outro gato persa igual, com o mesmo pelo felpudo.

Por outro lado, se vermos a clonagem do ponto de vista ético ou moral é quase bizarro, pois não engloba o nosso conceito “normal”. Além que, a clonagem não garante que o Ser tenha uma vida completamente normal. Tudo o que conhecemos hoje se alterava profundamente se a clonagem fosse aceite pela religião e pela política. A Igreja e a lei são duas pilastras contra a clonagem. A igreja é bastante nítida em relação à clonagem: é CONTRA. A nível legislativo, as leis portuguesas proíbem e punem a clonagem reprodutiva. A clonagem terapêutica está começar a ser vista com outros olhos, de forma mais atenta.

A clonagem pode tornar mais difícil a gestão da família, porque a sociedade considera os pais biológicos os elementos necessários para formar uma família, ou seja, restringem à partida todos os elementos que não são pais biológicos. É uma questão de mentalidade.
Será que algum dia se vai clonar uma pessoa como se reproduz carros, mercadorias ou até simples palavras?

Que repercussão poderá ter a clonagem quando aparecer no dia das pessoas? São algumas perguntas que ficam no ar e cabe a cada um responder de forma consciente.


Daniela Vicente

Título: Clonagem

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 13

624 

Comentários - Clonagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios