Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pêlos encravados

Pêlos encravados

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Pêlos encravados

Os pêlos encravados são deveras inestéticos e difíceis de cortar. Podem aparecer nas virilhas e pernas, sendo necessário removê-los da pele. Para evitar este incómodo é necessário usar alguns truques e técnicas adequadas.

Os pêlos encravam devido ao espessamento da pele e ao excesso de formação de queratina. Por outro lado deve evitar-se o uso de roupas apertadas, obesidade e crescimento de vários pêlos no mesmo folículo piloso pois fazem obstruir o orifício de saída do pêlo. Por outro lado podem aparecer bolinhas que dão origem há foliculares, uma infecção causada por bactérias.

A depilação a quente e a frio é responsável por este problema porque quando o pêlo quer sair encontra uma camada de queratina, que provoca entupimento e impede a sua eclosão. Deste modo convêm usar outro método ou espaçar a depilação em quatro semanas. O melhor é usar creme depilatório ou cera. Apesar de não se apreciar muito a lâmina de barbear, esta não deixa encravar e não deixa os pêlos mais grossos.

Mas para resolver este incómodo definitivamente o ideal é fazer uma depilação a laser para o pêlo não voltar a aparecer. Esta técnica destrói o folículo piloso mas pode ser necessário mais do que uma cessão. No entanto a sua aplicação é incómoda e deixa o local avermelhado. Assim é aconselhável aplicar um protector solar.

Apesar destas técnicas para remover os pêlos encravados o melhor é ter cuidado com o tratamento da pele e cuidá-la com frequência. Tal como a pele do rosto a do corpo deve ser bem tratada com produtos adequados ao tipo de pele.

Assim deve fazer-se uma esfoliação duas vezes por semana a todo o corpo se a pele for normal. Se por acaso for sensível ou alérgica o melhor é fazer uma vez por semana. Os esfoliares abrasivos são utilizados por dermatologistas mas podem ser usados em casa. Os melhores para o problema dos pêlos são os que contêm ureia e ácido láctico. Permitem hidratar a pele em profundidade e renovam a pele.

A ureia impede que a queratina seja em excesso e prejudique o crescimento dos pêlos encravados. Além do creme esfoliar devem usar-se bons hidratantes para manter a pele macia e lisinha. Deve ainda o corpo se massajado com uma escova ou luva vegetal no duche. Ajuda a remover as células mortas, limpa e não deixa a pele obstruir. Se a pele estiver macia e fina evita em muito os desagradáveis pêlos encravados mais usuais em peles grossas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Pêlos encravados

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

771 

Imagem por: Alaskan Dude

Comentários - Pêlos encravados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Alaskan Dude

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios