Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meu filho tem problemas de visão

Meu filho tem problemas de visão

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Meu filho tem problemas de visão

Conheça por que seu filho não vai bem nos estudos, e você fica irritada, e diz que tudo faz para que ele tire boas notas. Mas você já parou para pensar que pode esta acontecendo algo que esta fugindo de seu controle. Você procurou conversar com a professora se há algo estranho em seu filho? Peça para ela ficar de olho, pois afinal de contas a professora tem muitos alunos e ela sempre olha um todo, e nunca um isolado, a não ser que seja algo anormal que ela estar percebendo, mais se você pedir, com certeza ela vai logo perceber que seu filho tem problemas com a visão, elas são ótimas para fazer essa triagem, porque conhece bem às crianças e acompanham o seu desenvolvimento, e isso tem muito a ver com notas baixas. Escrever errado por não enxergar direito é perder ponto na escola isso deixa seu filho desestimulado.

É bom sempre levar seu filho ao oculista, nunca se sabe o porquê de notas baixas. A final o astigmatismo deixa seu filho ver os colegas e a professora e as letras feito borrão. Daí o desinteresse pelos estudos. Mas saiba que 15% por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas oculares que podem influenciar no desempenho acadêmico. Observar seu filho pode denunciar até mesmo um distúrbio que se esconde por trás de uma visão aparentemente saudável. A miopia costuma a criança ver televisão muito próxima, reclamar de dor de cabeça e evita brincadeira ao ar livre. Já o hipermetrope tem dificuldades para enxergar de perto, prefere atividades em lugares aberto.

É importante observar seu filho, pois as crianças não sabem informar se está enxergando bem ou não. É bom sempre que a criança for para a escola, antes de começar as aulas conferir se seu filho esta com boa visão. É bom a cada seis meses levar seu filho ao oftalmologista durante os primeiros anos de vida, depois disso o acompanhamento deve ser anual. Uma doença ocular não diagnosticada na infância, por sua vez, pode interromper o desenvolvimento da visão. Nunca permita que seu filho veja televisão de perto isso pode desencadear sérios problemas de visão. É normal a criança não querer usar óculos, mais incentive compre o que agrada a ele, sempre compre lentes resistíveis a impacto, isso ajuda a não ter tanto prejuízo, hoje tem armação que não quebra com facilidade e é flexível, saiba escolher o que é bom para seu filho e bom para o seu bolso.

Waldiney Melo

Título: Meu filho tem problemas de visão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

660 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    12-08-2014 às 23:55:53

    Penso que deve cuidar quanto mais cedo da visão do filho. Quando ele tem problemas de visão tens que levar imediatamente ao oftalmologista.

    ¬ Responder
  • josenilda Silvajosenilda Silva

    12-03-2011 às 14:43:19

    Bom dia!gostaria de saber o que fazer... levei meu filho a dois oftalmologista. o prmeiro disse ele tinha problema na visão (0,75 em um olho e 1,25 em outro olho). mas já o segundo disse que nao tinha nada. apenas uma alergia (o mesmo que o primeiro tambem disse)e passou um remedio.
    o que devo fazer?
    obrigada desde já.

    ¬ Responder
  • Walter GonçalvesWalter Gonçalves

    20-08-2010 às 16:33:56

    Boa tarde Dotora:Waldiney Melo

    tenho um problema serio, o meu filho nasceu bem, e ele esta com 2 anos e 8 meses e esta tendo problemas com o olho direito, ele esta a ficar virosca... já fomos a clinica e nada ele com tinua o que devo fazer onde posso saber mais sobre o tratamento ?

    ¬ Responder

Comentários - Meu filho tem problemas de visão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios