Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Que falta de ar!!!

Que falta de ar!!!

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Que falta de ar!!!

Quem tem problemas de asma, se conhece ou já assistiu de perto a alguém com uma problema destes, não consegue ficar indiferente à aflição que a vítima sente. Um ataque de asma surge, normalmente, como reacção a produtos que provoquem alergia (como o pó da casa ou os pêlos dos animais), por contacto com o ar muito frio ou pela prática de exercício físico.

No desenrolar de um ataque de asma, as vias aéreas que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões, ficam estreitadas devido a espasmos musculares. Para além disso, o seu revestimento de membrana mucosa fica inchado e é produzido um muco espesso e pegajoso que também dificulta as trocas gasosas.

Muitas pessoas morrem em consequência de ataques de asma graves, pelo que é muito importante que a vítima receba cuidados médicos imediatos, sempre que necessário.

Se tem familiares ou amigos que normalmente sofrem de asma, procure estar atento a sinais e sintomas que indiquem o início ou agravamento de um ataque. Desta forma, poderá socorrê-lo rapidamente, evitando horas de tensão ou mesmo um desfecho trágico.

Geralmente, a vítima queixa-se de dificuldade em respirar, apresentando frequentemente uma respiração ruidosa e tosse com ou sem expectoração. Esteja alerta para situações de pele suada e lábios que apresentam uma coloração azulada.

De forma a auxiliar o indivíduo com estes sinais e sintomas:
1 - Procure colocá-lo numa posição confortável. Normalmente a posição sentada será a mais vantajosa, mas se for um doente asmático recorrente, saberá qual a posição que mais favorece o seu estado;

2 – Se a vítima está medicada, ajude-a a tomar a medicação de imediato;

3 – Caso o ataque não ceda com a medicação, chame uma ambulância ao local;

4 – Enquanto espera, procure tranquilizar a vítima, auxiliando-a no controle da respiração;

5 – Esteja atento aos sinais de alarme: lábios roxos; resistência à medicação actual; amplitude respiratório diminuída e perda de consciência.

Na sua grande maioria, os doentes asmáticos sabem quais as causas que desencadeiam ataques de asma, pelo que devem evitar essas situações ou precaverem-se, tomando a medicação antes de estar exposto aos agentes alérgicos.



Cláudia Bandeira

Título: Que falta de ar!!!

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    12-08-2014 às 23:47:50

    É muito ruim sentir falta de ar. Tem que fazer um tratamento rigoroso mesmo.

    ¬ Responder
  • vania

    08-09-2012 às 22:54:55

    sofro demais por falta de ar , na verdade nao e' tao uma falta de ar mas um ruido no peito e uma dor leve no peito como se fosse trancando , uma tosse com um poouco de secreçao cara e consistente as vezes, qundo nao e' uma baba bem espumosa , vou aos medicos eles se mim passa berotec na inalaçao e atrovent , mim ajudem popr favor

    ¬ Responder
  • waldirwaldir

    07-08-2009 às 20:58:34

    Eu uso a bombinha berotc 100 e não sei porque carga foi retirada do mercado o berotec 200 alegando que era devido à camada de ozônio e com isto faz com que o paciente que a cada dia a medicação faz menos efeito vem eles e retiram o medicamento mais forte que seria de grande ajuda para o asmático e só restou o berotec 100 que muito mais fraco

    ¬ Responder

Comentários - Que falta de ar!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios