Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é o exame papanicolaou?

O que é o exame papanicolaou?

Categoria: Saúde
O que é o exame papanicolaou?

As mulheres de vem fazer exames ginecológicos com regularidade a fim de evitar problemas graves com a sua saúde. Por exemplo o exame do papanicolaou é essencial para detectar o cancro do colo do útero. É um exame de prevenção, no entanto pode reduzir em muito a morte por este tipo de cancro. Não serve só para detectar este mas também para analisar as condições do corpo da mulher, o seu nível hormonal, as doenças da vagina e do colo do útero.

É aconselhável fazer anualmente o exame e ser der negativo fazer de três em três anos. Deve iniciar-se aos dezoito anos e continuar depois periodicamente. Os factores de risco para este tipo de cancro são: início de actividade sexual antes dos dezoito anos, múltiplos parceiros sexuais, falta de higiene e antecedentes familiares de cancro do útero e seropositivos.

O exame ginecológico completo consiste na palpação das mamas, e depois na introdução de um especulo pelo centro canal vaginal para ver o colo do útero. Depois recolhe-se as células para um exame de microscópio. Estas são recolhidas por meio de uma espátula e uma escovinha pequena. São depois colocadas numa lâmina e enviadas para um laboratório especializado em cito patologia. É realizado com a mulher deitada numa maca e com as pernas levantadas e abertas. Pode ser conhecido também por PSP.

Se o exame der negativo é conveniente realizá-lo só de três em três anos mas se der positivo deve fazer-se de seis em seis meses, especialmente se for detectada alguma irritação ou infecção. Antes da sua realização deve haver abstinência de relações sexuais durante três dias e não deve usar-se cremes vaginais.

No caso de haver alterações das células convêm fazer os tratamentos necessários para o cancro. Além de diagnosticar previne muitos problemas ginecológicos de modo que o rastreio é sempre recomendável. Determina ainda os riscos de se vir a contrair essa doença. No inicio começa por ser uma doença silenciosa mas depois dá dores e sangramento. Deste modo é necessário cuidar da saúde em geral e da íntima. Como o melhor remédio é a prevenção torna-se necessária cautela com os parceiros íntimos, evitar a multiplicidade e as doenças sexualmente transmissíveis. A higiene é fundamental para preservar ou evitar estas doenças.

No caso de mulheres que já retiraram o útero o risco também é grande tal como nas sexualmente activas. O cancro descoberto de inicio è curável de modo que se deve investir na sua prevenção fazendo o rastreio.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que é o exame papanicolaou?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Imagem por: Subconsci Productions

Comentários - O que é o exame papanicolaou?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios