Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que saber sobre a gravidez

O que saber sobre a gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que saber sobre a gravidez

A gravidez é um estado de graça para a mulher e, por isso, esta tem muitos cuidados consigo e com o seu bebé: pesar-se, controlar os níveis de pressão alta e colesterol, teste è urina, auscultação dos batimentos cardíacos, análises regulares ao sangue, ecografias, exame ginecológico mal sabe que está gravida, entre outros. Deve recorrer ao médico se tiver problemas como hemorragia vaginal, ardor ao urinar, dores abdominais, diminuição dos movimentos do feto, entre outros. A gravidez dura cerca de 40 semanas.

As cãibras são habituais na grávida, principalmente no final da gravidez. Para combate-las faça fricções com álcool e coloque sacos de água quente na zona. A prisão de ventre é comum na grávida, uma causa de alguns hormônios que dificultam a digestão. Não é recomendável o uso de laxantes, pois, como toda a gente sabe, podem ser viciantes. As náuseas e os vómitos são muito habituais no início da gravidez. Para conseguir ultrapassar esta fase faça pequenas refeições e não deixe o estômago vazio durante muito tempo. O cansaço e o sono são frequentes nas grávidas, também causadas pelas malvadas hormonas. As varizes podem surgir devido ao aumento de peso.

A vontade constante de urinar é uma causa da pressão exercida pelo útero na bexiga. À noite suspenda a toma de líquidos. As grávidas têm maior factor de risco: com idade superior a 35 anos, consumo de bebidas alcoólicas, tabaco ou drogas, perigo de malformações do feto, como Síndrome de Down, possuidoras de doenças sexualmente transmissíveis, com anorexia ou excesso de peso, com hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, etc. deve ter alguns cuidados com a higiene bucal: opte por uma escova com filamentos macios, uma pasta de dentes com fluor, ir ao dentista a partir do 4º mês de gestação, evite alimentos refinados.

Na alimentação: lave bem os alimentos crus, prepare alimentos simples, beba muita água durante o dia, suspensa a ingestão das gorduras. Evite bolos, alimentos com cafeina, marisco, carne mal passada, queijo fresco, entre outros. Durante a gravidez deve continuar a prática de exercício físico, mas evite grandes esforços e repouse durante alguns períodos. Pode continua a ter uma vida sexual com o seu companheiro.

Daniela Vicente

Título: O que saber sobre a gravidez

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - O que saber sobre a gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios