Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Leucemia

Leucemia

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 5
Leucemia

A leucemia atinge o sangue, que é uma das estruturas vitais do organismo. O sangue é formado pelo plasma composto de água, proteínas, vitaminas, hormônios, minerais e anticorpos, e por células que ficam suspensas nele, entre elas os glóbulos brancos, os glóbulos vermelhos e as plaquetas. A produção dessas células presentes no sangue se da na medula óssea, um tecido esponjoso que ocupa a cavidade central do osso. Um grupo de células, que é chamada de células tronca hematopoiéticas, é que da origem as demais num processo equilibrado. Os globos brancos são responsáveis por defender o organismo de microorganismos que causam danos a saúde. São vários os tipos de glóbulos brancos os linfócitos existentes. Já os glóbulos vermelhos estão relacionados ao transporte de oxigênio para os tecidos; e as plaquetas regulam a coagulação sanguínea.

Quando o processo falha a leucemia caracteriza um quadro de desordem na produção das células sanguíneas. Os leucócitos passam a ser fabricados de forma desordenada, aumentando consideravelmente a sua quantidade no sangue. Esses, por sua, vez são glóbulos doentes, que não desempenham sua função de proteger o organismo e ainda diminuem a produção das outras células que compõem o sangue, uma vez que sobrecarregam a medula óssea. Os primeiros sinais que é a deficiência na produção de plaquetas e glóbulos vermelhos que desencadeia sintomas como anemia, fraqueza, cansaço, palidez, hemorragias, manchas vermelhas ou roxas na pele, infecções e sangramento no nariz e na gengiva. Porem, esse são sinais típicos de leucemia aguda, que não estão necessariamente relacionados a outros tipos da doença.

Já o tipo de leucemias pode ser agudas ou crônicas de acordo com a sua evolução. As agudas progridem rapidamente e impedem as células atingidas de desempenharem as suas funções normais. Também estão relacionadas aos sintomas descritos anteriormente. Quando a leucemia aguda atinge os linfoblastos é um tipo de célula imatura denomina-se leucemia linfóide aguda. Já quando atingem os mieloglastos outro tipo de célula imatura que é chamada de leucemia mielóide aguda. Em ambos os casos impedem que sejam produzidas células sanguíneas normais. Já o tipo crônico evolui lentamente e permite que algumas células sanguíneas desempenhem suas funções. Geralmente são detectadas em exames de rotina em que se verificam alterações no numero de células no sangue. Classificam-se em: leucemia linfóide crônica e leucemia mielóide crônica. De acordo com as células atingidas.

O diagnostico e controle da doença como os sintomas sem variados e muitas vezes se assemelham aos de outros problemas de saúde, devem ser feitos exames que identifiquem a leucemia. Geralmente, o medico hematologista realiza exames de sangue e também o mielograma é um tipo de exame especifico em que se remove o liquido da medula óssea para analise. Constatada a doença, partisse para a identificação do tipo especifico de leucemia que determinara o tratamento. O controle da doença pode ser feito por quimioterapia ou transplante de medula óssea.

Waldiney Melo

Título: Leucemia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 21:03:14

    É tão delicado descrever sobre leucemia, pois é algo tão triste para quem vive essa realidade. Boas explicações, parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • suendelsuendel

    04-12-2010 às 01:39:29

    gostei do texto conforme fora dito... muito bem explicado....
    nao sou muito leitor mas vcs estao de parabéns....

    ¬ Responder
  • Bee Negociosbranca moura

    23-11-2010 às 20:45:50

    meu subrinho tem machas roxa no corpo e as plaquetas cada veis mais baixa ja esta 69 mil vc axa que e o que por favor mim ajude quero saber o que é que ele tem ele ñ cente nada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojhonathan

    28-06-2010 às 17:43:30

    gostei do texto, muito bem explicado, continuem assim

    ¬ Responder
  • Edan Educação em Dançacristina mello

    16-10-2009 às 22:16:41

    minha filha esta apresentando dores osseas ha mais ou menos uns 3 meses,fiz um hemograma e deu plaquetas 532.000 e leucocitos 23.000 e o vhs dela esta em 44mm isso pode ser um indicio de leucemia por favor me ajude eles ficam me empurrando de um lado pro outro e não consigo nada nenhuma soluçao,ela agora começou a parecer petequias e hematomas vermelhos vinho pelo braço estou apavorada por favor me ajude

    ¬ Responder

Comentários - Leucemia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios