Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Autoestima nos homens

Autoestima nos homens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Autoestima nos homens

O homem de hoje vê-se confrontado com um sem número de obstáculos à sua volta e muitas solicitações. Por isso ter uma boa autoestima pode revelar-se muito importante para o seu desempenho. Por um lado, o trabalho é muto competitivo, o que exige cuidados redobrados a nível físico e psicológico. E, por outro as muitas soliçitações exteriores, que exigem uma estima superior, afim de serem solucionadas ou combatidas.

Se recuar-mos a algumas décadas anteriores, observamos que havia mais facilidades de o homem encontrar um posto de trabalho que fosse compatível consigo. Isto porque havia menos concorrência em virtude de haver menos gente qualificada ou formada. As vagas eram preenchidas por quem reunisse as melhores condições. Ao invés hoje assistimos a um grande aumento de qualificações em todos os setores, o que leva a muita exclusividade. Por isso, o homem debate-se cada vez mais com problemas de diversa ordem, tanto profissional como afetiva e moral.

Deste modo, a estima por si mesmo tem que ser reforçada, para responder a um sem número de solicitações apelativas, por toda a sociedade. Apesar de hoje em dia o homem já não ser o anfitrião, como nos tempos passados, ele ainda tem as responsabilidades a nível familiar e económico. Para as desempenhar com eficácia tem que estar bem preparado a nível físico e psicológico. Caso contrário pode ser ultrapassado por outros mais fortes e competitivos.

O papel mais ativo da mulher a nível profissional também teve consequências nefastas para ele, aumentando os problemas a esse nível. È evidente que o papel de autoridade está hoje muito nas mõas da mulher, em muitos serviços, o que enfraquece o do homem, por esta ser mais astuta e competitiva.

Para combater os inúmeros problemas com que o homem de hoje se depara, é importantíssimo o seu cuidado redobrado a nível de confiança, segurança e estima pessoal.Só assim ele será capaz de enfrentar as dificuldades e pressões que a vida hoje oferece.

Cabe a cada um saber cuidar da sua performance a todos os níveis, bem como aumentar as suas defesas. Caso contrário não é capaz de dar resposta às rivalidades e astúcias corruptivas de grande parte da sociedade.

Ter uma boa autoestima é pois imprescindível nos dias de hoje, desde que não seja em demasia. O seu oposto pode também revelar-se num grande fracasso.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Autoestima nos homens

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose Diogo Alves

    02-07-2012 às 12:44:52

    Os homens não são mais feitos de pedra, também tem as suas quebras..

    ¬ Responder

Comentários - Autoestima nos homens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios