Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Autoestima nos homens

Autoestima nos homens

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Autoestima nos homens

O homem de hoje vê-se confrontado com um sem número de obstáculos à sua volta e muitas solicitações. Por isso ter uma boa autoestima pode revelar-se muito importante para o seu desempenho. Por um lado, o trabalho é muto competitivo, o que exige cuidados redobrados a nível físico e psicológico. E, por outro as muitas soliçitações exteriores, que exigem uma estima superior, afim de serem solucionadas ou combatidas.

Se recuar-mos a algumas décadas anteriores, observamos que havia mais facilidades de o homem encontrar um posto de trabalho que fosse compatível consigo. Isto porque havia menos concorrência em virtude de haver menos gente qualificada ou formada. As vagas eram preenchidas por quem reunisse as melhores condições. Ao invés hoje assistimos a um grande aumento de qualificações em todos os setores, o que leva a muita exclusividade. Por isso, o homem debate-se cada vez mais com problemas de diversa ordem, tanto profissional como afetiva e moral.

Deste modo, a estima por si mesmo tem que ser reforçada, para responder a um sem número de solicitações apelativas, por toda a sociedade. Apesar de hoje em dia o homem já não ser o anfitrião, como nos tempos passados, ele ainda tem as responsabilidades a nível familiar e económico. Para as desempenhar com eficácia tem que estar bem preparado a nível físico e psicológico. Caso contrário pode ser ultrapassado por outros mais fortes e competitivos.

O papel mais ativo da mulher a nível profissional também teve consequências nefastas para ele, aumentando os problemas a esse nível. È evidente que o papel de autoridade está hoje muito nas mõas da mulher, em muitos serviços, o que enfraquece o do homem, por esta ser mais astuta e competitiva.

Para combater os inúmeros problemas com que o homem de hoje se depara, é importantíssimo o seu cuidado redobrado a nível de confiança, segurança e estima pessoal.Só assim ele será capaz de enfrentar as dificuldades e pressões que a vida hoje oferece.

Cabe a cada um saber cuidar da sua performance a todos os níveis, bem como aumentar as suas defesas. Caso contrário não é capaz de dar resposta às rivalidades e astúcias corruptivas de grande parte da sociedade.

Ter uma boa autoestima é pois imprescindível nos dias de hoje, desde que não seja em demasia. O seu oposto pode também revelar-se num grande fracasso.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Autoestima nos homens

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose Diogo Alves

    02-07-2012 às 12:44:52

    Os homens não são mais feitos de pedra, também tem as suas quebras..

    ¬ Responder

Comentários - Autoestima nos homens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios