Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vermes Nematelmintos

Vermes Nematelmintos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Vermes Nematelmintos

Os nematelmintos, que vem do grego nemato=fio+helmintos+verme, são vermes de corpos cilíndricos e não segmentados.São animais triblásticos,pseudocelomados e prostostomios.Eles são cerca de 25 mil espécies de vermes, muitos deles são de vida livre e habitam ambientes aquáticos como água doce e mar e o ambiente terrestre úmido.

Alguns são parasitas, e vivem a custa de diversos grupos de animais, assim como no homem e nas plantas.Alguns deles são muitos pequenos e são microscópicos, e outros são macroscópico, podendo atingir 1m de comprimento, e seu corpo é revestido por uma cutícula orgânica resistente.

Os nematelmintos na escala zoológica foram os primeiros a apresentar um tubo digestórios completo, com boca e anus,isso lhe permite maior eficiência para processar o alimento, em seu processo de alimentação, eles podem ingerir alimentos novos ,mesmo ainda não tendo eliminado o alimento anterior.
Como vimos os nematelmintos causam muitas parasitoses no homem, vamos citar algumas delas como a Ascaridíase, Amarelão ou ancilostomose, Enterobiose ou oxiuriase e a Filariose ou elefantíase.

Ascaridiase , seu agente transmissor sendo Ascaris lumbricóides e sua transmissão se dá por meio da ingestão de ovos do parasitas em alimentos mal lavados como frutas, verduras e outros e água mal tratada.
Enterobiose ou oxiuriose, seu agente causador se dá pelo Enterobius vermiculares e sua transmissão e por água mal tratada e alimentos mal lavados como frutas e verduras, sendo a ingestão de ovos presentes nesses alimentos ou nessa água.

Amarelão ou ancilostomose, seu agente transmissor e Ancylostoma duodenale, Necator americanus,sua transmissão se dá pela penetração através da pele doa pés , das larvas do parasitas que vivem no solo contaminado por eles.

Filariose ou elefantíase, seu agente causador da doença é o Wuchereria bancrofti, e sua transmissão se dá pela picada do mosquito comuns como os pernilongos do gênero Gulex, que sugaram anteriormente o sangue de pessoas doentes e por esse motivo ele possuem as filarias em seu tubo digestorio.

Eles vivem nos vasos linfáticos humanos, assim provocando a obstrução e provocando a retenção da linfa e conseqüentemente causa o inchaço das partes que foram afetadas,por isso vem esse termo elefantíase.Os órgãos afetados no homens são os testículos,mamas e os membros.


Vanessa Camila Borri

Título: Vermes Nematelmintos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 6

0 

Comentários - Vermes Nematelmintos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios