Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vermes Platelmintos

Vermes Platelmintos

Categoria: Saúde
Vermes Platelmintos

O filo Platelmintos (do grego platus achatados +helmintos =vermes) é constituído por um grupo de animais que possuem um corpo achatado dorso ventralmente, alongado, com simetria bilateral.Os platelmintos são triblásticos, acelomados e também são prostostomios.

Eles apresentam sistemas nervoso provido de gânglios nervosos,uma região anterior provida de órgãos sensoriais (cabeça), e possuem sistema excretor , com células especializadas na coleta e remoção de excreta , são células-flama ou solenócitos.O tubo digestório é incompleto, pois possui apenas uma abertura.A sua reprodução pode ser sexuada e a maioria de sua espécie são hermafroditas ou assexuada.Os platelmintos, eles tem grandes capacidades de regeneração.
Existem três tipos de platelmintos que são os Turbelários,os Trematódeos e os Cestódeos.
Falando de cada um deles , a Classe Tuberlários são de ambiente aquáticos, de água doce ou marinha ou ate mesmo terrestre úmido como por exemplo a planária.Eles são todos de vida livre.
Classe Trematódeos: são como exemplos os que causam esquistossomos e no homem, o esquistossomos .Todos são parasitas,e são principalmente de animais vertebrados.

Classe Cestódeos: São também todos parasitas, como por exemplo, a causadora da teníase, Taenia sp e a cisticercose,causadoras no homem.
Algumas parasitoses causadas por platelmintos nos humanos são as Esquistossomose,Teniase,Cisticercose.
Teníase: Seu agente causador é a Taenia solium e a Taenia saginata, e seu modo de transmissão se dá por conta da ingestão de carne de porco a Taenia solium e por carne de boi a Taenia saginata, contendo nelas formas larvais desse parasita, os cisticercos.
Cistircercose: Seu agente causador é Taenia solium, e sua transmissão se dá por ingestão de alimentos mal lavados verdurs frutas, de água não tratada,contaminados com o ovos desse parasita.

Esquitossomose:Seu agente causador da esquistossomose é Schistosoma mansoni, e sua transmissão se dá por meio de larvas cercarias presentes em lagoas ,represas e outros , onde tem o caramujo que é o transmissor.A esquistossomose ou também conhecida e chamada como a doença do caramujo é uma doença que atinge milhares de pessoas a cada ano.Quando uma pessoa doente defeca os ovos do parasitas saem nas fezes desse individuo, se esses ovos atingem a água doce de rios ,lagos ,represas e outros ,transformam- se em larvas. Que nadam em busca de um hospedeiro,o caramujo.

Vanessa Camila Borri

Título: Vermes Platelmintos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Vermes Platelmintos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios