Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Algas

Algas

Categoria: Saúde
Visitas: 24
Algas

As algas podem ser encontradas no meio terrestre e na água doce é no mar que elas são mais abundantemente, e essa algas marinhas contribui para o abastecimento de oxigênio da biosfera, alem de também serem usadas em alimentos, comesticos,tintas e outros.

As algas são eucariontes, geralmente autótrofos fotossintetizantes, podendo ser unicelulares e pluricelulares que não possuem tecidos verdadeiramente organizados.

Os principais filos das algas são as clorofíceas, feofíceas,rodofíceas, as bacilariofíceas,crisofíceas, dinoficeas e euglenoficeas e outras.
As clorofíceas vivem em água doce e marinha
As feofíceas,são utilizadas na confecção de alimentos e tintas.

As rodofíceas são algas vermelhas, são utilizadas em meio a cultivo e na confecções de alimentos.
As bacilariofíceas são abundantes no fitoplancton
As crisofíceas são algas douradas
As dinoficeas são unicelulares e algumas espécies causam a maré vermelha.

As euglenoficea são unicelulares, euglenas.
Existem algas formadas apenas por uma célula e outras só organizadas em diferentes tipos de colônias.O corpo de uma alga é formada por um talo desprovido de raiz e caule e folhas e gigante.Por serem autótrofas sintentizantes elas abastecem os ecossistema de alimentos e oxigênio.As algas marinhas de grande porte são muito bem utilizadas em muitos países para fins diversos como a alimentação para Agar e também na produção de antivirais, antibacterianos e também servem como fertilizantes agrícolas,são muitas utilidades das algas para o homem e meio ambiente.Algumas delas são muitos ricas em cálcio,iodo,ferro,cobre,zinco elementos muitos utilizados em adubos.

Mare vermelha, chamada assim pois é um fenômeno associado a proliferação de algas ,devido a poluição orgânica que acaba resultando no aumento dos minerais que são os fosfatados e nitrogenados,então com esse excesso de nutrientes minerais ocorre essa proliferação de algas fitoplancotonicas dinoflageladas que é do filo Pirroficeas, que liberam essas toxinas que dão essa coloração a água.

Os liquens são formados por uma associação que é a associação de uma alga com um fungo,a alga fornece alimento orgânico ao fungo, que retribui fornecendo a umidade.Existem diversos tipos de liquens, que são os folhosos,crostosos e etc.Devido a clorofila a cor em geral é verde,mas há um grande numero de liquens de outra cor como na cor alaranjados, vermelhos e outras diversas.Esses liquens vivem presos a arvores ou rochas,e eles são extremamente sensíveis a poluição,então nesse caso,a ausência deles não é um bom sinal


Vanessa Camila Borri

Título: Algas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 24

0 

Comentários - Algas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios