Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Relacionamentos Abertos – As relações dos tempos modernos

Relacionamentos Abertos – As relações dos tempos modernos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Relacionamentos Abertos – As relações dos tempos modernos

Um casamento é para a vida e na altura dos votos matrimoniais, prometem-se fidelidades e fazem-se juras de amor eterno. Este era o mote das relações de antigamente e na sua maioria levados à letra.

Todos conhecíamos as infidelidades dos homens mas não se falava sobre o assunto. Era normal entre as famílias portuguesas e as mulheres achavam normal, pois eram as necessidades dos homens daqueles tempos. Usando mais uma vez as palavras do poeta “Mudam-se os tempos… Mudam-se as vontades” e nos dias que correm já todos percebemos que as mulheres ocupam um lugar na sociedade e no casamento tão importante e fundamental como os homens.

Têm vidas profissionais ativas, têm poder de compra, têm hábitos, birras e vícios. Têm também elas necessidades. Quanto aos homens, mais cuidados dos que os de outrora, aceitam e sabem o papel importante das mulheres na sua vida e no mundo. Esta aceitação de igualdade de direitos na sociedade, reflete-se também nas relações e se os homens de outros tempos necessitavam de escapes, os de hoje também, tal como naturalmente… as mulheres.




Relações abertas são comuns nos dias que correm e os membros dos casais aceitam e concordam. Relações perigosas defendem uns, relações perfeitas defendem os outros.
O que leva muitos casais a manterem relações casuais com terceiros com o conhecimento do companheiro(a) é muitas vezes a fuga ao quotidiano, á rotina e o desejo por coisas novas. No entanto, o porto de abrigo está sempre lá, quando voltam para casa e o seu companheiro(a) de jornada está por ali.

Mas não serão estas relações de facto perigosas? Até que ponto podemos concordar em manter uma relação aberta em que cada um de nós pode dar uma escapadinha sem problemas, desde que volte depois para casa? Até que ponto os ciúmes e a insegurança não poderão assombrar uma relação que se queria eterna, segura e fiel?

Diz quem é “amante” desta prática e que tem este tipo de relação que o mais importante é a verdade. Ser-se verdadeiro consigo e com o parceiro(a) e não se deixar seduzir por jogos mais profundos. Dizem que a rotina não existe e que a relação sai mais forte e melhorada.
Entre defensores ou abolidores, certo é que as relações abertas podem ser problemáticas. Se no fundo uma vida a dois pode ser uma verdadeira corda bamba de emoções, há que salvaguardar o companheiro(a) e aquilo que mais interessa – o seu casamento.


Carla Horta

Título: Relacionamentos Abertos – As relações dos tempos modernos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Comentários - Relacionamentos Abertos – As relações dos tempos modernos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios