Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como superar o medo da primeira vez

Como superar o medo da primeira vez

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 1
Como superar o medo da primeira vez

Um dos momentos mais especiais para toda a mulher é sem dúvida a primeira vez. Medo e ansiedade tomam conta dos pensamentos diante da possibilidade de se ter o primeiro contato íntimo com alguém. Os sentimentos que norteiam a decisão de se ter essa primeira relação se encontram no plano do novo e tudo o que é novo gera uma certa insegurança, pois as consequências não se sabe ao certo quais serão. A primeira vez está repleta de significativas expectativas positivas e, em muitos casos, cheia de ideias de romantismo.

O fato é que a ansiedade e o medo diante dessa nova etapa da vida -a vida sexual- fazem parte da evolução humana. É natural sentir-se inseguro quando se está diante de um acontecimento diferente, de uma novidade para os iniciantes, mas tão natural para os já muito experientes. O medo da primeira vez é normal, pois todo medo é um mecanismo de defesa do nosso ser com o objetivo de analisarmos e nos precavermos de situações de perigo.

No caso da primeira relação sexual os medos são muitos: o de não saber exatamente como vai ser, o de imaginar se vai haver dor ou não, o de não ser como se esperava, o de se arrepender depois, o de se frustrar diante das expectativas, o de decepcionar o parceiro, seja ele namorado ou quem for, entre muitos outros receios. A maioria das meninas já se fez tais questionamentos. É natural vivenciar estas dúvidas Afinal, como em muitos outros momentos da vida, essa é uma experiência que não pode ser refeita; não se pode voltar atrás. Uma vez decidido e feito, só resta ir adiante.

Embora haja medo, esse dia chega para quase todas as mulheres. Então o melhor a fazer é decidir por uma primeira vez quando se está realmente certa do que se quer e não porque se está ficando para trás, pois as amigas já tiveram as suas relações ou porque todos na sua idade só falam nisso ou ainda porque se quer saber logo como é. Para uma primeira experiência tranquila a dica é estar com uma pessoa que realmente se tenha certeza que vale a pena estar ali naquele momento, pensando e analisando se realmente é o momento e o local apropriado.

Claro que gerar expectativas demais também não é bom, ficar esperando por um momento que se imagina perfeito, talvez seja frustrante, pois sexo é algo natural. Quando feito com amor e desejo, aí sim fica perfeito, independente de idealizações. O medo e a insegurança passam quando se tem certeza que é o momento certo e isso se sabe quando se está vivendo um momento bom com a pessoa que se escolheu para compartilhar dessa experiência. Conversar com o outro é um grande passo para que se sinta seguro para tomar essa decisão.

A decisão da primeira relação só pode ser feita pela própria pessoa que sente quando é o momento mais oportuno. Por isso o ideal é se estar com uma pessoa que entenda e valorize a importância desse momento para o outro e não pressione e nem tente precipitar tudo. A mágica da primeira vez está nesse clima de encarar o novo, das expectativas que esta novidade gera, na ingenuidade inicial e na insegurança de se saber o que vem pela frente. A magia consiste em se entregar de corpo, alma e coração na esperança de que o que é bom dure para sempre. O medo passa, a ansiedade também se vai e fica a experiência única e insubstituível da primeira vez.

Outras relações e/ou relacionamentos virão e com isso a lembrança da primeira relação íntima fica guardada na caixinha da memória como um momento feliz para a maioria das mulheres e até de graça por ter gerado tamanha ansiedade e depois se tornar algo tão natural.


Rosana Fernandes

Título: Como superar o medo da primeira vez

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 22

778 

Imagem por: notsogoodphotography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • iarlla reisiarlla reis

    08-12-2011 às 02:50:23

    Depois ke eu li o texto acima eu meio ke quebrei esse tabu da primeira vez e me senti totalmente preparada para minha primeira vez !

    ¬ Responder

Comentários - Como superar o medo da primeira vez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios