Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como superar o medo da primeira vez

Como superar o medo da primeira vez

Categoria: Outros
Visitas: 22
Comentários: 1
Como superar o medo da primeira vez

Um dos momentos mais especiais para toda a mulher é sem dúvida a primeira vez. Medo e ansiedade tomam conta dos pensamentos diante da possibilidade de se ter o primeiro contato íntimo com alguém. Os sentimentos que norteiam a decisão de se ter essa primeira relação se encontram no plano do novo e tudo o que é novo gera uma certa insegurança, pois as consequências não se sabe ao certo quais serão. A primeira vez está repleta de significativas expectativas positivas e, em muitos casos, cheia de ideias de romantismo.

O fato é que a ansiedade e o medo diante dessa nova etapa da vida -a vida sexual- fazem parte da evolução humana. É natural sentir-se inseguro quando se está diante de um acontecimento diferente, de uma novidade para os iniciantes, mas tão natural para os já muito experientes. O medo da primeira vez é normal, pois todo medo é um mecanismo de defesa do nosso ser com o objetivo de analisarmos e nos precavermos de situações de perigo.

No caso da primeira relação sexual os medos são muitos: o de não saber exatamente como vai ser, o de imaginar se vai haver dor ou não, o de não ser como se esperava, o de se arrepender depois, o de se frustrar diante das expectativas, o de decepcionar o parceiro, seja ele namorado ou quem for, entre muitos outros receios. A maioria das meninas já se fez tais questionamentos. É natural vivenciar estas dúvidas Afinal, como em muitos outros momentos da vida, essa é uma experiência que não pode ser refeita; não se pode voltar atrás. Uma vez decidido e feito, só resta ir adiante.

Embora haja medo, esse dia chega para quase todas as mulheres. Então o melhor a fazer é decidir por uma primeira vez quando se está realmente certa do que se quer e não porque se está ficando para trás, pois as amigas já tiveram as suas relações ou porque todos na sua idade só falam nisso ou ainda porque se quer saber logo como é. Para uma primeira experiência tranquila a dica é estar com uma pessoa que realmente se tenha certeza que vale a pena estar ali naquele momento, pensando e analisando se realmente é o momento e o local apropriado.

Claro que gerar expectativas demais também não é bom, ficar esperando por um momento que se imagina perfeito, talvez seja frustrante, pois sexo é algo natural. Quando feito com amor e desejo, aí sim fica perfeito, independente de idealizações. O medo e a insegurança passam quando se tem certeza que é o momento certo e isso se sabe quando se está vivendo um momento bom com a pessoa que se escolheu para compartilhar dessa experiência. Conversar com o outro é um grande passo para que se sinta seguro para tomar essa decisão.

A decisão da primeira relação só pode ser feita pela própria pessoa que sente quando é o momento mais oportuno. Por isso o ideal é se estar com uma pessoa que entenda e valorize a importância desse momento para o outro e não pressione e nem tente precipitar tudo. A mágica da primeira vez está nesse clima de encarar o novo, das expectativas que esta novidade gera, na ingenuidade inicial e na insegurança de se saber o que vem pela frente. A magia consiste em se entregar de corpo, alma e coração na esperança de que o que é bom dure para sempre. O medo passa, a ansiedade também se vai e fica a experiência única e insubstituível da primeira vez.

Outras relações e/ou relacionamentos virão e com isso a lembrança da primeira relação íntima fica guardada na caixinha da memória como um momento feliz para a maioria das mulheres e até de graça por ter gerado tamanha ansiedade e depois se tornar algo tão natural.


Rosana Fernandes

Título: Como superar o medo da primeira vez

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 22

778 

Imagem por: notsogoodphotography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • iarlla reisiarlla reis

    08-12-2011 às 02:50:23

    Depois ke eu li o texto acima eu meio ke quebrei esse tabu da primeira vez e me senti totalmente preparada para minha primeira vez !

    ¬ Responder

Comentários - Como superar o medo da primeira vez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios