Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Procrastinação!

Cuidado Com A Procrastinação!

Categoria: Outros
Cuidado Com A Procrastinação!

A procrastinação, sem dúvida alguma, é uma palavra ainda desconhecida por boa parte da humanidade e sinceramente até eu não sabia do que se tratava. Apesar de muitas pessoas não terem o conhecimento sobre essa palavra, acabam por praticá-la mesmo que inconscientemente. Para aqueles que não entendem sobre o que é a procrastinação: procrastinar é a atitude de adiar as coisas que se tem para fazer. Em outras palavras, procrastinar é deixar para amanhã aquilo que é necessário que seja realizado hoje. Eu tenho a absoluta certeza de que não existe ninguém que não tenha procrastinado em alguma situação na vida.

Promessas de visitas ao dentista ou médico, fazer tarefas domésticas, aprender uma nova língua, começar uma boa dieta, abandonar um costume nocivo, praticar atividades físicas, ler bons livros, se preparar em estudos para a prova, consertar algo, dentre outros inúmeros exemplos de ações que acabamos adiando. Muita das vezes este problema está ligado a natureza do homem e que todos de uma maneira ou de outra vêm com essa deficiência. Tem até pesquisadores e estudiosos que tentam explicar como surgiu a tão perigosa procrastinação que se manifesta silenciosamente.

E de acordo com alguns estudos que andei lendo a procrastinação foi aprimorada em nossa genética no período de milhões de anos e que não conseguiremos nos libertar tão facilmente deste inimigo. Por isso, muitos dizem que o maior inimigo do homem é ele mesmo e somente os fortes vencem a si mesmos. Não podemos afirmar se todas estas teorias estão certas ou erradas, mas uma coisa tenho certeza: Não importando de onde se originou essa praga, a resolução está na atitude de se dirigir pela mente e optar por praticar aquilo que é necessário em cada situação da vida tendo o desejo ou não.

Quem nunca necessitou se erguer bem cedo para um compromisso importante como uma entrevista de emprego ou uma consulta no médico e, mesmo com desejo de permanecer na cama quentinha, se levantou dela e cumpriu sua obrigação? Por esta razão devemos nos basear na razão e nunca pelo que sentimos. Ter o controle sobre as próprias emoções é essencial para que tenhamos realização em todas as áreas da vida. Isso é o que realmente os fortes fazem. Como diz o ditado: "Quem quer faz e quem não quer arruma uma desculpa." Quem é forte não depende do que sente e sim da inteligência.

É certo que há indivíduos que são profissionais em dar desculpas e quem tem esse defeito jamais obterá êxito em alguma coisa. Portanto, tenha em mente que a procrastinação aparenta não trazer nenhum prejuízo no presente, mas cedo ou tarde o que se planta, se colhe. Muitos querem parar de fumar, mas morrem antes de tentar por conta de doenças. Muitos querem sair da vida ilegal, mas insistem em praticar a injustiça. "Amanhã pode ser muito tarde." Saiba planejar os afazeres do dia, estabeleça objetivos pessoais e prioridades e acima de tudo ignore as sua vontades.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Procrastinação!

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Cuidado Com A Procrastinação!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios