Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Procrastinação!

Cuidado Com A Procrastinação!

Categoria: Outros
Cuidado Com A Procrastinação!

A procrastinação, sem dúvida alguma, é uma palavra ainda desconhecida por boa parte da humanidade e sinceramente até eu não sabia do que se tratava. Apesar de muitas pessoas não terem o conhecimento sobre essa palavra, acabam por praticá-la mesmo que inconscientemente. Para aqueles que não entendem sobre o que é a procrastinação: procrastinar é a atitude de adiar as coisas que se tem para fazer. Em outras palavras, procrastinar é deixar para amanhã aquilo que é necessário que seja realizado hoje. Eu tenho a absoluta certeza de que não existe ninguém que não tenha procrastinado em alguma situação na vida.

Promessas de visitas ao dentista ou médico, fazer tarefas domésticas, aprender uma nova língua, começar uma boa dieta, abandonar um costume nocivo, praticar atividades físicas, ler bons livros, se preparar em estudos para a prova, consertar algo, dentre outros inúmeros exemplos de ações que acabamos adiando. Muita das vezes este problema está ligado a natureza do homem e que todos de uma maneira ou de outra vêm com essa deficiência. Tem até pesquisadores e estudiosos que tentam explicar como surgiu a tão perigosa procrastinação que se manifesta silenciosamente.

E de acordo com alguns estudos que andei lendo a procrastinação foi aprimorada em nossa genética no período de milhões de anos e que não conseguiremos nos libertar tão facilmente deste inimigo. Por isso, muitos dizem que o maior inimigo do homem é ele mesmo e somente os fortes vencem a si mesmos. Não podemos afirmar se todas estas teorias estão certas ou erradas, mas uma coisa tenho certeza: Não importando de onde se originou essa praga, a resolução está na atitude de se dirigir pela mente e optar por praticar aquilo que é necessário em cada situação da vida tendo o desejo ou não.

Quem nunca necessitou se erguer bem cedo para um compromisso importante como uma entrevista de emprego ou uma consulta no médico e, mesmo com desejo de permanecer na cama quentinha, se levantou dela e cumpriu sua obrigação? Por esta razão devemos nos basear na razão e nunca pelo que sentimos. Ter o controle sobre as próprias emoções é essencial para que tenhamos realização em todas as áreas da vida. Isso é o que realmente os fortes fazem. Como diz o ditado: "Quem quer faz e quem não quer arruma uma desculpa." Quem é forte não depende do que sente e sim da inteligência.

É certo que há indivíduos que são profissionais em dar desculpas e quem tem esse defeito jamais obterá êxito em alguma coisa. Portanto, tenha em mente que a procrastinação aparenta não trazer nenhum prejuízo no presente, mas cedo ou tarde o que se planta, se colhe. Muitos querem parar de fumar, mas morrem antes de tentar por conta de doenças. Muitos querem sair da vida ilegal, mas insistem em praticar a injustiça. "Amanhã pode ser muito tarde." Saiba planejar os afazeres do dia, estabeleça objetivos pessoais e prioridades e acima de tudo ignore as sua vontades.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Procrastinação!

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Cuidado Com A Procrastinação!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios