Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Procrastinação!

Cuidado Com A Procrastinação!

Categoria: Outros
Cuidado Com A Procrastinação!

A procrastinação, sem dúvida alguma, é uma palavra ainda desconhecida por boa parte da humanidade e sinceramente até eu não sabia do que se tratava. Apesar de muitas pessoas não terem o conhecimento sobre essa palavra, acabam por praticá-la mesmo que inconscientemente. Para aqueles que não entendem sobre o que é a procrastinação: procrastinar é a atitude de adiar as coisas que se tem para fazer. Em outras palavras, procrastinar é deixar para amanhã aquilo que é necessário que seja realizado hoje. Eu tenho a absoluta certeza de que não existe ninguém que não tenha procrastinado em alguma situação na vida.

Promessas de visitas ao dentista ou médico, fazer tarefas domésticas, aprender uma nova língua, começar uma boa dieta, abandonar um costume nocivo, praticar atividades físicas, ler bons livros, se preparar em estudos para a prova, consertar algo, dentre outros inúmeros exemplos de ações que acabamos adiando. Muita das vezes este problema está ligado a natureza do homem e que todos de uma maneira ou de outra vêm com essa deficiência. Tem até pesquisadores e estudiosos que tentam explicar como surgiu a tão perigosa procrastinação que se manifesta silenciosamente.

E de acordo com alguns estudos que andei lendo a procrastinação foi aprimorada em nossa genética no período de milhões de anos e que não conseguiremos nos libertar tão facilmente deste inimigo. Por isso, muitos dizem que o maior inimigo do homem é ele mesmo e somente os fortes vencem a si mesmos. Não podemos afirmar se todas estas teorias estão certas ou erradas, mas uma coisa tenho certeza: Não importando de onde se originou essa praga, a resolução está na atitude de se dirigir pela mente e optar por praticar aquilo que é necessário em cada situação da vida tendo o desejo ou não.

Quem nunca necessitou se erguer bem cedo para um compromisso importante como uma entrevista de emprego ou uma consulta no médico e, mesmo com desejo de permanecer na cama quentinha, se levantou dela e cumpriu sua obrigação? Por esta razão devemos nos basear na razão e nunca pelo que sentimos. Ter o controle sobre as próprias emoções é essencial para que tenhamos realização em todas as áreas da vida. Isso é o que realmente os fortes fazem. Como diz o ditado: "Quem quer faz e quem não quer arruma uma desculpa." Quem é forte não depende do que sente e sim da inteligência.

É certo que há indivíduos que são profissionais em dar desculpas e quem tem esse defeito jamais obterá êxito em alguma coisa. Portanto, tenha em mente que a procrastinação aparenta não trazer nenhum prejuízo no presente, mas cedo ou tarde o que se planta, se colhe. Muitos querem parar de fumar, mas morrem antes de tentar por conta de doenças. Muitos querem sair da vida ilegal, mas insistem em praticar a injustiça. "Amanhã pode ser muito tarde." Saiba planejar os afazeres do dia, estabeleça objetivos pessoais e prioridades e acima de tudo ignore as sua vontades.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Procrastinação!

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Cuidado Com A Procrastinação!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios