Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Benefícios de andar de bicicleta

Benefícios de andar de bicicleta

Categoria: Outros
Visitas: 2
Benefícios de andar de bicicleta

A bicicleta pode ser um meio de transporte alternativo, nomeadamente nas grandes cidades, por ser mais prático, económico e fácil de estacionar.
Na verdade andar de bicicleta reune várias vantagens para quem tem de andar na cidade à procura de local para estacionar o automóvel ou pagar parques de estacionamento.

Por outro lado, os condicionalismos económicos levam as pessoas a tentarem encontrar formas inteligentes e económicas de se deslocarem, e a bicicleta é o meio de transporte que apresenta mais vantagens em relação a todos os outros.

A troca de carro pela bicicleta está a ganhar cada vez mais adeptos ,
apesar de ainda se enfrentarem algumas faltas de respeito dos automobilistas em relação aos peões e ciclistas na via pública. Mesmo assim, este é um meio de transporte fiável, barato e,de grande utilidade e mais saudável.

Andar de bicicleta regularmente é também uma excelente forma de praticar exercício, com inúmeras vantagens para a saúde física e psicológica, sendo ainda uma atividade recomendada para todas as idades.

Os benefícios em pedalar incluem desde fortalecer o corpo e a alma e poupa muitas idas ao médico, em virtude de combater a obesidade, prevenir diabetes, reduzir o colestrol, melhorar o sistema cardiovascular, reduzir a tensão arterial e prevenir o stresse.

A bicicleta é ainda uma grande amiga do ambiente porque não liberta resíduos tóxicos para a atmosfera como o automóvel e a mota.
Deve pois ser o meio de deslocação preferido, seja para o trabalho, compras ou passeios.

Nalgumas cidades do mundo, adoptou-se já há muito tempo o conceito de mobilidade inteligente, deslocando-se a maior parte da população, de bicicleta, para todo o lado. Este não é visto como um meio de deslocação só para passeios na floresta ou á beira-mar, mas também para as viagens quotidianas, para emprego ou resolução de outros assuntos.

As crianças devem habituar-se desde pequenas a andar de bicicleta para treinarem o equilíbrio e a reação ao medo. Mas, devem sempre iniciar os treinos com a bicicleta de rodas e ser acompanhadas por um adulto.
O seu principal fator de risco á a falta de segurança na estrada, para os velocípedes.

Deste modo, não se deve esquecer nunca do capacete e do coleto refletor antes de iniciar qualquer percurso pedestre na cidade ou no campo.


Pedro gil Ferreira

Título: Benefícios de andar de bicicleta

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

638 

Comentários - Benefícios de andar de bicicleta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios