Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Categoria: Literatura
Visitas: 2
O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

O MILAGRE DO DIA
Lição de Vida de Um Trabalhador


Uma senhora levando uma bolsa, andava cabisbaixa pelas ruas, até que decidiu parar em uma praça e sentar em um banco. Olhou para o céu e começou a falar:
— Oh, meu Deus! O que eu faço com minha vida? Minhas crianças estão em casa sem nada e o meu marido está sem emprego. Faça um milagre acontecer.
O marido dela, como estava desempregado e era meio caipira, naquela manhã, ele se encontrava em uma fila de entrevista de emprego, torcendo para ser empregado, mas o seu estudo era muito pouco.
Ela, como estava na praça e sabia que ele estava numa entrevista, suplicou mais uma vez a Deus:
— Tenha misericórdia de nós, Senhor! Nenhum parente meu quis me ajudar hoje e alguns até ficaram com a cara ruim pro meu lado, dando rabissaca.
De repente, ela vê o marido atravessar a grande avenida de lado da praça. Quando ele se aproxima dela, ela logo fala:
— Oi, amor!Conseguiu o emprego?
— Ô muié, que nada! Eu não perdi o danado do documento. Quando chegou a minha vez, o moço não aceitou eu sem os documentos.
— Mas, Tonhão. Eu não coloquei todos os documentos e os seus dados pessoais em numa pastinha pequena?
— Pois num é, muié! Me lembro ante que fui pedi água numa lanxonete e um moço me ofereceu um cafezinho, ajudei uma seora a atravessar a rua, ajudei um cidadão a empurrar o carro dele, a patei uma briga. E até ganhei um churasco, mas não me lembro aonde deixei o danado.
— Pelo amor de Deus, Tonhão! Vamos embora pra casa! Deus nos ajudará?
— Bora! Qui pena,muié! Era uma vaga de selvente, não tinha uma vaga de motorita. Mas mesmo assim eu ia ficar, porque a coisa tá braba, né.
Assim, os dois saíram da praça e foram em direção à sua humilde casa. Quando Tonhão e sua esposa chegaram na rua de sua casa, avistaram logo uma pampa em frente.
— O senhor lembra de mim? Disse o dono do carro, que estava em sua porta.
— Ô xente, o que ocê faz aqui?
— Lembra de manhã cedo, quando eu lhe pedi pra ajudar a empurrar a minha pampa?
— Si, lembro.
— O senhor esqueceu uma pasta de documentos na carroceria da pampa. Era só o combustível que estava faltando nela. Parei no posto de gasolina e encontrei a sua pasta. Mas me desculpe, tive que abrir para encontrar o seu endereço. Disse o homem lhe entregando a pasta.
— Ah, muito brigado moço! Agradeceu o caipira.
— Desculpe, mas quando eu cheguei aqui, perguntando por você, as suas crianças me falaram toda a sua situação e aonde vocês foram. Eu voltei para o meu armazém e peguei uma cesta básica pra vocês. Eu estou precisando de um motorista, o meu antigo foi desonesto comigo. Como o senhor ajudou um estranho como eu a empurrar um carro cheio de mercadorias, agora eu quero o senhor trabalhando de motorista comigo.
A mulher do caipira se ajoelhou e disse: — Meu Deus, obrigado pelo milagre de hoje!

Conclusão: Quando você ajuda alguém em um simples ato, cedo ou mais tarde, a recompensa vem. A mulher com o seu caipira mesmo sem falar direito, alcançaram o milagre do dia. No futebol, Neymar Júnior como um simples garoto quando começou, está conquistando o mundo como o craque da seleção brasileira, exemplo de Pelé, Zico, Bebeto, Garrincha, tanto outros conhecidos. Vem aí a Copa do Mundo 2014 no Brasil, qual o garoto pobre vai brilhar nessa competição além do Ronaldinho e Ronaldo conquistaram as copas passadas?
Como disse Jesus: Quem planta, colhe.
Cicero Mattos

Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 2

307 

Comentários - O MILAGRE DO DIA (Lição de Vida de Um Trabalhador)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios