Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Um pouco da história de Bill Gates

Um pouco da história de Bill Gates

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Comentários: 8
Um pouco da história de Bill Gates

William Henry Gates III, mais conhecido popularmente como Bill Gates.Nasceu em Seattle,no dia 28 de outubro de 1955, numa família de classe média. Seu pai era advogado de grandes empresas e sua mãe havia sido executiva de grandes bancos.

Quando criança, Gates entrou para o Movimento Escoteiro. Sempre estudou nas melhores escolas particulares. Estudou em Harvard, porém abandonou a graduação para se dedicar exlusivamente a futura Microsoft. Trabalhou em empresas de software quando jovem e também atuou como pesquisador em universidades.

Gates e seu amigo Paul Allen, criaram um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançados no mundo. Assim, nascia a Microsoft. Esta surgiu como uma empresa especializada em programas para computadores pessoais. Gates apostou no mercado de software em plena era do hardware. Ou seja optou por investir numa coisa que até então não era tão importante como o hardware. O primeiro computador pessoal que a Microsoft criou era usado apenas para fins educativos, sequer tinha monitor. Só servia para demonstrar como um computador digamos legitimo funcionava. Alguns anos depois, na década de 70, foi criado o primeiro computador pessoal real. O apelidaram de Apple II.

Quando a IBM, resolveu investir em computadores pessoais foi preciso encontrar uma empresa para cuidar do sistema operacional que seria adotado. Para isso contrataram a Microsoft. Porém a mesma não tinha um software. Gates então resolveu comprar o processador da Intel e personaliza-lo, criando assim um software para a sua empresa comercializar. Assim a empresa foi se fortalecendo e crescendo.

Em 1998, Gates passou a não tomar grandes decisões na empresa, passando a presidência da mesma para um amigo.

Em 2005, ganhou uma espécie de título de nobreza sendo condecorado como Comandante do Império Britânico. Entre 2006 e 2008, afastou-se da empresa para cuidar da sua instituição de caridade. Voltando a Microsoft brevemente e saindo definitivamente dela em 2008.

Atualmente,Gates dedica um dia da semana para tratar de qualquer assunto referente a Microsoft. Gates já foi considerado com um dos homens mais ricos do mundo. Possui uma fortuna de aproximadamente de 120 bilhões de dólares. Bill, nunca quis ser o homem mais rico do mundo, pelo contrário nunca quis que tivesse grande atenção concentrada em cima da figura dele.

Sua paixão maior sempre foi os computadores e trabalhar sempre movido a novas descobertas tecnológicas ,não simplesmente pelo dinheiro. A evolução da tecnologia era o seu incentivo maior.


Gabriela Torres

Título: Um pouco da história de Bill Gates

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

799 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-09-2014 às 11:17:36

    Bill Gates é um grande exemplo para nós. Buscou oferecer algo útil para as pessoas, não apenas sucesso profissional e financeiro. Tem paixão pelo que faz e até hoje sua influência marca gerações. Adorei saber de toda sua história contida nestas breves palavras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogilberto renato

    07-05-2014 às 22:44:30

    E verdade que é o homem mais rico do mundo?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 16:57:51

    Sim, ele voltou a ser o homem mais rico do mundo a partir deste ano de 2014. Segundo a revista Forbes, atingiu US$ 76 bilhões....
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofernando

    06-05-2014 às 23:28:58

    muito obrigado adorei, aprendi, e vou me inspirar nesta historia verdadeira do Bill Gates para estudar mais e acreditar em mim....obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:33:12

    O que a Rua Direita mais admira no Bill Gates é a maneira ousada de sempre se destacar entre milhões de pessoas. Não teve medo e sempre está a buscar as melhores tecnologias. É um homem bem inteligente e autodidata.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:47:43

    eu tinha uma ideia de quem era o Bill Gates, mas o seu texto é muito interessante. dá-nos a conhecer uma personalidade para lá da fama e do dinheiro. é bom saber que ele nunca quis ser famoso. faz-nos criar que o mundo não gira à volta da fama e, consequentemente, do dinheiro, muito dinheiro. gostei muito do seu texto, pois está muito interessante. continue a dar de conhecer mais personalidades.

    ¬ Responder
  • GEO

    09-09-2012 às 20:03:52

    NOSSA ESSE CARA EUM MASSIMO

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Santo

    31-07-2012 às 12:52:06

    Não estou de acordo com tudo o que disse ai sobre Bill Gates,
    vejamos então, quando a IBM criou o computador pessoal e contactou a Microsoft para desenvolver o Sistema Operativo, esta de facto não tinha o software que dizia ter, mas Bill Gates não foi comprar o processador da Intel, foi sim comprar um software que alguém tinha desenvolvido e que se estima poder funcionar na máquina.
    Bill Gates o que fez foi um grande negocio, pois vendeu um software que não tinha, por um grande valor e de seguida ao pegar numa pequena parte do valor conseguido, foi comprar o software que dizia ter.
    Assim Bill Gates fez um negocio milionário e consegui chegar onde chegou...

    ¬ Responder

Comentários - Um pouco da história de Bill Gates

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios