Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Elizabeth II

Elizabeth II

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Comentários: 1
Elizabeth II

Nascida a 21 de Abril de 1926, em Mayfair, Londres, é a mais velha monarca britânica de todos os tempos e a primeira rainha a celebrar os 60 anos de casamento.

Conhecida por Rainha Elizabeth II, o seu título oficial deixa qualquer um sem fôlego: Isabel Segunda, pela Graça de Deus, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios Rainha, Chefe da Comunidade Britânica das Nações, Defensora da Fé.

Filha do príncipe Albert, Duque de York e Elizabeth Bowes-Yok, duquesa de York. Foi educada em casa sob a supervisão da mãe.

Estudou história e línguas modernas, falando francês fluentemente. Instruída em religião com crença na Igreja de Inglaterra.



Aos 10 anos, tornou-se herdeira directa do trono, após o pai se tornar rei. Tinha 13 anos quando começou a Segunda Guerra Mundial, o que a levou juntamente com a irmã Margaret a serem evacuadas do Castelo de Windsor. Em 1947, casou com Filipe, Duque de Edimburgo, seu primo em terceiro grau.

Após o casamento, o casal mudou-se para Clarence House. Um ano depois deu à luz o primeiro filho, Charles de Edimburgo. Teve ainda mais três filhos: Anne, a Princesa Real, Andrew, Duque de York e Edward, Conde de Wessex.

A 2 de Junho de 1953 foi coroada na Abadia de Westminster.


Bruno Jorge

Título: Elizabeth II

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

613 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 21:31:07

    Adorei a forma como abordou o tema, ou melhor, a figura de Elizabeth II. É um senhora intrigante, que deixa qualquer um em sentido. Nunca chegamos a perceber a sua falta de reacção com a morte de Diana. Interpretamos nesse momento esta senhora com grande crueldade, pois afinal estávamos a falar da mãe dos seus notas. A mulher que se casou com o seu filho e ser a mulher que sucederia no trono com Carlos.

    ¬ Responder

Comentários - Elizabeth II

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios