Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os alimentos são nutrientes!

Os alimentos são nutrientes!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Os alimentos são nutrientes!

Os nutrientes são elementos presentes na nossa alimentação, como as fibras, as proteínas, os hidratos de carbono, os lípidos, as vitaminas, os sais minerais e a água.

As fibras regulam a nossa vida, regulando o nosso intestino. Portanto devemos ingerir elementos que façam mexer o nosso intestino, como as frutas, verduras, legumes e cereais integrais.

As proteínas reparam o nosso corpo, por isso, é tão importante ingerir este nutriente combinado com a prática de desporto. Podemos encontrar este nutriente no peixe, na carne, na clara do ovo e no leite e derivados. Na proteína, uma grama equivale a 4 calorias.

Os hidratos de carbono e os lípidos têm uma função energética. São o nosso combustível para elaborar as nossas tarefas do dia, como andar, trabalhar, praticar desporto, ou simplesmente, respirar. Os hidratos de carbono podem encontrar-se nos cereais, no pão e na massa. A nível calórico, 1 grama de hidratos de carbono equivale a 4 calorias. Os lípidos estão presentes nas gorduras, como o óleo, o azeite e a manteiga. Neste nutriente, 1 grama equivale a 9 calorias.




As vitaminas são muitos importantes para fazer a manutenção do nosso organismo, eliminando possíveis agressões a este. As vitaminas estão presentes nas verduras, nas frutas, no leite e nos cereais integrais.
Os sais minerais têm uma função reguladora no nosso organismo, facilitando o transporte dos nutrientes. Devemos comer frutas (frescas e secas), legumes, verduras e leite e derivados.

A água é fundamental para o bom funcionamento dos nossos órgãos, para além de regular e hidratar o corpo. Para ter água no seu organismo nada melhor do que beber a própria. Pode também conseguir água através da fruta ou sumos naturais.
Para manter um peso saudável deve ter em conta as informações atrás descritas, assim como o seu IMC, ou seja, o seu peso ideal consoante a sua altura e o seu peso.

O IMC ideal varia entre 18 e 25. A partir de 25 já está acima do peso considerado saudável para as suas propriedades. Para cada idade adequa-se os valores. Com a idade, a tabela de IMC vai-se ajustando, por isso, não deixe de cuidar-se.


Daniela Vicente

Título: Os alimentos são nutrientes!

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

807 

Comentários - Os alimentos são nutrientes!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios