Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Nas peles mais oleosas é comum o aparecimento de cravos e espinhas, já as peles secas sofrem com rachaduras ou descamação. Por isso, para todas as pessoas que sofrem com um desses problemas, é importante saber cuidar da pele para mantê-la sempre saudável e bonita.

Pensando nisso, conheça alguns alimentos que ajudam no combate a pele ressecada ou oleosa.

Pele oleosa – Existem alguns alimentos que estimulam ainda mais a produção do sebo, ou seja, contribuem para que sua pele fique ainda mais oleosa. São eles: leite de vaca, açúcar, álcool, excesso de aminoácidos e gorduras insaturadas, saturadas ou trans. Você não deve excluí-los completamente da dieta, mas deve consumi-los de forma moderada.

Os alimentos que além de reduzir a oleosidade da pele e também ajudam no combate ao envelhecimento são: morango, amora e framboesa. Eles são ricos em cianidina e vitamina C. O trigo é rico em zinco e vitamina E, e por isso, ele ajuda a prevenir o aparecimento de acnes e cravos.

Além desses alimentos, outras formas indispensáveis de manter a oleosidade controlada é usar, pelo menos duas vezes ao dia, um sabonete adequado para esse tipo de pele. O filtro solar também é importante e deve ser usado todos os dias. Já durante a noite é recomendável que se usem cremes a base de ácido salicílico, enxofre, peróxido de benzoíla, tretinoína, adapaleno e ácido glicólico. Mas, é válido ressaltar que o uso de qualquer produto dermatológico deve ser feito somente com a prescrição de seu medico.

Pele seca – Todas as pessoas devem ingerir dois litros de água todos os dias, inclusive as que sofrem com o ressecamento da pele. Além de hidratar o corpo, a água ajuda na eliminação das toxinas que ficam acumuladas no organismo.

Todos os alimentos contêm porcentagens de água em sua composição, por isso você pode procurar consumir alguns que possuem maior teor hídrico. É importante tentar manter uma dieta equilibrada que inclua o consumo adequado de verduras, frutas e legumes. E alguns dos alimentos que contribuem para a hidratação da pele são: melancia, abacaxi, melão, pera, laranja e limão.

Por fim, para garantir a saúde e deixar sua pele sempre bonita, é importante procurar a orientação de um nutricionista. Este é o único profissional que poderá indicar a melhor dieta para o seu tipo de pele. Consultar um dermatologista também é válido para auxiliar nesse processo.


Rua Direita

Título: Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

736 

Comentários - Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios