Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Primeiros passos para uma reeducação alimentar

É muito comum encontrar hoje pela internet inúmeras dietas, que dizem fazer emagrecer muito mais rápido do que o saudável e recomendado pelos médicos especialistas. O emagrecimento poderá ser um processo bem lento, dependendo do seu metabolismo.
Seguindo algumas dicas saudáveis, você poderá chegar ao peso ideal sem prejudicar o seu organismo e também sem se privar de refeições deliciosas. Afinal, nosso corpo precisa de todos os tipos de nutrientes.

Café da manhã (5:00 ás 8:00)

A principal refeição do dia. Seu “suco gástrico” já metabolizou suas refeições anteriores e você precisará se alimentar, a fim de evitar gastrites ou outras doenças estomacais. Leite, iogurte, cereal e pães, poderão compor um café da manhã saudável, te dando toda a energia necessária para começar seu dia. O grande segredo é não exagerar. Caso vá preparar um pão, evite manteigas ou margarinas, substituindo-as por requeijão light, cream chease light ou queijo tipo cottage, que além de serem menos calóricos, oferecem mais nutrientes como cálcio e proteínas. Caso sinta fome até o almoço, coma uma fruta.

Almoço (12:00 ás 13:00)

Evite massas e frituras, dando preferência aos grelhados. Com certeza você já ouviu: “Um prato saudável deve ser colorido!”. É verdade. Para isso, coloque uma porção média de arroz (de preferência integral) e feijão (uma concha), acompanhados de um filé de frango grelhado ou peixe. A carne grelhada também está liberada. Apenas retire as gorduras ao seu redor. Nunca se esqueça da salada. Uma boa salada inclui alface (ou acelga), tomate, pepino, e todos os outros vegetais que você dispor. Não exagere no tempero, nem no sal. Para beber, esqueça refrigerantes e bebidas prontas. Deixe a preguiça de lado e faça sucos naturais adoçados com adoçante.

Lanche (16:00)

Semelhante ao café da manhã. Varie um pouco uma refeição da outra, para não enjoar de comer sempre a mesma coisa. Se você comeu torradas no café da manhã, prefira o pão no lanche. Essa variação fará com que você se esqueça de que está fazendo uma dieta, trazendo o peso ideal com mais facilidade.

Jantar (19:00 ás 20:00)

É recomendável jantar pelo menos 3 á 4 horas antes de dormir. Siga as mesmas regras do almoço. Caso sinta fome até a hora de dormir, coma uma fruta ou beba um copo de leite.

Dicas adicionais:

O seu peso pode variar até 2 kg no mesmo dia. Separe um dia e horário certo para se pesar durante seu período de dieta. O ideal é se pesar no início da semana e de jejum.

Consulte um nutricionista para uma indicação mais específica ao seu organismo.

Tenha responsabilidade e controle ao seguir sua dieta.


Guilherme Oliveira

Título: Primeiros passos para uma reeducação alimentar

Autor: Guilherme Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:33:21

    A Rua Direita acredita que isso é de fundamental importância, não apenas por questão de estética, mas muito mais pela boa saúde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntónio

    17-03-2014 às 16:56:35

    Muito bom texto!
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Primeiros passos para uma reeducação alimentar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios