Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Barack Obama Jr.

Barack Obama Jr.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Barack Obama Jr.

Barack Obama Jr, o atual presidente dos Estados Unidos, nasceu a quatro de Agosto de mil novecentos e sessenta e um no Havaí. Filho de Ann Dunham e Barack Obama.
Após o divórcio dos seus pais, Ann Dunham volta a casar e foram viver para a Indonésia, ainda era Obama Jr. uma criança. Frequentou até aos oito anos de idade uma escola tradicional muçulmana, levantando a murmúrios de que era muçulmano quando se tornou presidente.

Retornou ao Havaí, sendo criado pelos avós até ao regresso da sua mãe devido ao segundo divorcio, estudando na Occidental College (escola preparatória), formando-se na Columbia University a mil novecentos e oitenta e três em ciências politicas.

Após ter concluído a formatura mudou-se para Chicago, criando grupos não lucrativos para combater a pobreza e a fome, apoiando famílias carenciadas.

Decidiu complementar a sua formação com o doutoramento na Escola de Direito de Harvard, a mil novecentos e noventa e um tornando-se o primeiro presidente afro-americano da Harvard Law Review, conhecendo a atual esposa. A mil novecentos e noventa e dois casa-se com a atual esposa Michelle Robinson. No mesmo ano deu aulas de direito constitucional na Universidade de direito de Chicago.

Após seis anos junta-se ao United Church of Christ de Chicago e a primeira filha nasce, passado dois anos nasce então a segunda.

A mil novecentos e noventa e seis foi eleito no Senador de Illinois (poder legislativo local), sendo reeleito no ano dois mil.

Assumiu o atual mandato a quatro de Novembro de dois mil e oito, com mais de sessenta e oito milhões de votos derrotando o seu opositor John McCain, foi considerado a segunda maior quantidade de votos numa eleição, sendo também o primeiro afro-americano presidente dos Estados Unidos, na altura muito polémico devido a ser negro, mais propriamente filho de mãe branca e pai negro. Aclamou durante a sua campanha, que era a mudança para os Estados-Unidos.

Em dois mil e nove recebeu o Nobel da Paz, devido aos atos praticados durante o seu mandato.

Visitou o Brasil, Chile e Equador com propostas comerciais para interligar os seus mercados e educação em dois mil e onze.


Sandra Mendes

Título: Barack Obama Jr.

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Barack Obama Jr.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios