Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Fungos

Fungos

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Fungos

Os fungos tem papel ecológico. Sua função e decomposição de matéria orgânica.Os fungos tem papel importante como recicladores de nutrientes e também essa atividade decompositora pode prejudicar o homem, que acaba perdendo roupas,sapatos,moveis de madeiras,paredes emboloradas e outros.OS fungos estão incluídos no grupo eucariontes,podem apresentar em uma unica célula, sendo unicelular como as leveduras ou podendo conter diversas células,sendo multicelulares como os cogumelos e os fungos filamentosos.

Os ambientes propiciosos para os fungos são ambientes de umidades e matérias orgânica.Os fungos podem causar diversas doenças, como por exemplo no homem podem causar as micoses, unhas deformadas e sapinhos.Nas plantas como a laranjeira a espiga de milho as deixam pretas,já os fungos que crescem em grãos como o amendoim,soja o fungo chamado Aspergillus flavus libera toxinas aflatoxinas comprovadamente cancerígenas.Eles também são usados como alimentos,por exemplo como o champignon,mochellas e trufas.

Alguns muitos perigosos podem provocar alucinações como os cogumelos que crescem sobre esterco de gado e podem levar a morte.O LSD,substancia sintética chamada dietilamida do acido lisergico e constituída por um fungo Claviceps sp.

Os fungos em condições adversas em que vivem como a ausência de umidade em ambientes secos eles conseguem sobreviver se protegendo em un estado de repouso,voltando a se desenvolver e se reproduzir quando as condições voltarem a ser favoráveis para eles.Eles obtêm sets alimentos decompondo organismos mortos e são considerados saprófagos e quando se alimentam de substancias que retiram de organismos vivos, prejudicando são chamados de parasitas.

Os fungos podem ser filamentosos ou carnosos.E sua classificação se da por três partes que são os fungos limosos,fungos inferiores e fungos terrestres.Entre os fungos terrestres encontramos quatros grupos que são ZYgomycete, Ascomycetes,Basidiomyceter e Deuteromycetes. Os Zycomycete sao os bolores preto dos pães,os Ascomycete sao lveduras ,fungos em formas de tacas e trufas,os BAsidiomycetes sao os cogumelos,orelha de pau, fungos da ferrugem e os Deuteromycetes que são os fungos imperfeitos são CAndida ALbicans,algumas especies de Penicillium e Aspergillus.

Os fungos em associação com outros organismos formam os líquens que e uma combinação de uma alga verde ou uma cianobactéria com um fungo,e podem ser classificados em três categorias que são líquens crustosos,foliosos e fruticosos.Micorriza também e uma associação quando um fundo e uma raiz de planta vivem em associação.E também existem as conhecidas Trufas que crescem em associação com algumas arvores.


Vanessa Camila Borri

Título: Fungos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 6

0 

Comentários - Fungos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios