Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A verdadeira dama

A verdadeira dama

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
A verdadeira dama

As maneiras, atitudes e modas mudam ao longo do tempo, por isso se compreende que há outros aspetos que não mudam, como este de ser uma verdadeira dama. Embora o termo ‘dama’ possa parecer ultrapassado, há certos aspetos do comportamento de uma senhora que são eternos: Elegância, cortesia e um senso de respeito para consigo mesma e para com os outros. Veja se corresponde ao perfil de uma verdadeira senhora moderna ou então transforme-se numa autêntica ‘lady’.

Faça apresentações. Se você está falando com uma pessoa e outra pessoa se aproxima, apresente a pessoa que estava inicialmente falando à pessoa que acaba de chegar.

No mundo dos negócios, a ordem em que são feitas as apresentações depende do nível de ‘importância’ da pessoa. Por outras palavras, depende do nível de antiguidade na empresa. Nesse exemplo, você deve primeiro apresentar a pessoa de maior importância para a pessoa de menor importância, e depois vice-versa. Lembre-se de que o cliente está sempre no topo da lista, independentemente do seu título.

Adicione um detalhe simpático sobre a pessoa que você está apresentando, sempre que possível. Ao invés de apenas dizer o nome da pessoa, também apresente o seu título, ou como você conhece esta pessoa.

Diga sempre ‘por favor’ e ‘obrigado’. Embora essas expressões possam parecer um clichê de etiqueta, esquecer-se delas, ainda que por acidente ou involuntariamente, não vai passar despercebido, e pode ser considerado comportamento rude. Agradeça sempre que alguém lhe faz algum favor ou tem um gesto de gentileza. Dizer ‘obrigado’ prova que apreciou o gesto e que o sabe fazer educadamente.

Agradeça sempre ao anfitrião da festa ou de qualquer outra ocasião especial. Caso não o consiga fazer pessoalmente, envie um cartão ou utilize o telefone ou o e-mail. Retribua com um agradecimento simpático e educado sempre que alguém lhe oferece presentes.

Por outro lado, não use e abuse dessas expressões. Se as usar indiferentemente e por qualquer pequena coisa, retirar-lhes-á o seu significado e faz com que sua sinceridade ao agradecer pareça menos credível.

Peça desculpas se você cometeu algum erro. As desculpas são um sinal de humildade e de nobreza de caráter. Somos todos falíveis. O erro maior está em quem erra e não tem a capacidade nem o discernimento de saber pedir desculpa.

Seja uma verdadeira dama no seu caráter. Isso se irá notar na sua elegância e beleza. A primeira etiqueta é a da educação. Depois, tudo o resto completa a sua imagem segura, educada e nobre. Como uma legítima 'lady’ é.


Rua Direita

Título: A verdadeira dama

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 19:05:58

    Belíssimo texto, Carina. Parabéns!!!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - A verdadeira dama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios