Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?

Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 4
Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?

Todos temos aquele grupo de amigos divertidos, bons vivam que se juntam na casa de um ou de outro para alegres cavaqueiras. Quer se jogue ou simplesmente se converse, a certeza é que são a nossa praia e o serão é sempre de muito divertimento.

Existem no entanto aqueles que são mais românticos e que por qualquer motivo, vá-se lá saber, teimam em fazer arranjinhos e passam os tempos livres a programar, programinhas para os outros.

São uns verdadeiros Santo António, Santos casamenteiros, sem que nunca ninguém lhes tenha dito que tinham jeito para a coisa ou veia para damas de honor. Se lhe calha estar solteiro, já sabe com o que vai contar, e mesmo que insista que não está disponível para o amor, eles insistem com mais convicção e acabam por convence-lo pelo cansaço.

Mas como se deve reagir perante tanta combinação feita a pensar em si e em quem você não conhece de lado algum?

Em primeiro lugar, tenha a certeza de que os seus amigos o conhecem bem. Se for um bom vivam, eles não vão apresentar-lhe, se o conhecerem bem, uma companhia mais calma. Conhecem o seu perfil e o seu estado de espírito permanente? Então estão habilitados a escolher-lhe uma companhia.

Quando o encontro se der, peça para que não o façam de forma descabida. Eles que sejam discretos e juntar várias pessoas no mesmo jantar, é por exemplo uma ideia. Desta forma não precisarão de falar só um com o outro, mas verificar como se relacionam com as outras pessoas.

Descontraia. Não esteja nervoso, ou pelo menos não transpareça a sua ansiedade. É fundamental ser você próprio e dar-se a conhecer sem problemas ou receios do que a outra parte possa pensar. Mais vale afastarem-se de si agora do que quando se começar a entusiasmar.

Ter um encontro às cegas pode ser uma verdadeira aventura. Conhecer alguém que os seus amigos julguem ser o ideal para si e entrar no jogo poderá ser o primeiro passo para conhecer uma pessoa fantástica. Mesmo que o perfil não corresponda ao que mais gosta numa mulher (ou homem), a ideia de conhecer outras pessoas é sempre um bom espírito. Cada pessoa é um desafio diferente e no mínimo dos mínimos vai poder encontrar ali alguém especial com quem poderá fazer uma extraordinária.

Faça-se à aventura, mas acima de tudo seja sincero. Se não está aberto a jogos de sedução de forma bastante convicta, transmita-o aos seus amigos. Por vezes o luto de uma relação anterior é fundamental para o nosso bem-estar.


Carla Horta

Título: Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Imagem por: kelsey_lovefusionphoto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFilomena

    24-07-2012 às 10:14:03

    Já passei por isto e cada vez que se fala no assunto não consigo deixar de sorrir. Conheci um dos meus melhores amigos assim. Uma amiga comum combinou um café com os 2 e depois não apareceu. Nós acabamos por beber um sumo juntos e foi tão divertido que a sintonia do amor não se deu. Ficou uma excelente amizade que dura até hoje. Não encontrei o amor naquele dia, mas encontrei um amigo para a vida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHelena

    23-07-2012 às 12:18:29

    Conheci o meu marido numa circunstancia idêntica. O resultado, como devem calcular foi bastante bom. Um casal amigos (ela era minha amiga e ele era amigo do namorado dela) convidaram-nos para comer um gelado sem que nenhum de nós soubesse. Só ficámos a saber quando chegámos ao local combinado. O curioso é que isto foi tão bem estudado que nenhum de nós tinha desconfiado de nada.
    O ambiente estava descontraído e nem sequer houve tempo para ansiedades nem nervosismos. No dia seguinte recebi uma chamada da minha amiga a dizer que o meu “novo amigo” tinha pedido o meu número. Perguntou-se se o podia dar, ao que assenti entusiasmada. A saída seguinte já foi sem os “amigos casamenteiros”
    Foi divertido e deu resultado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBarbara

    23-07-2012 às 12:18:11

    Uma vez arranjaram-me um encontro ás cegas mas sozinha com o amigo do marido da minha amiga. Foi o pior dos desastres. Não tínhamos nada a haver um com o outro e acho que foi tão detestável para mim como foi para ele. A verdade é que o marido da minha amiga não me conhecia tão bem quanto devia. Foi o café mais infindável da minha vida.
    Não voltei a arriscar sair com quem não conhecesse ou pelo menos numa situação idêntica.
    Foi constrangedor do principio ao fim, e ao fim de uma hora já nem tínhamos assunto, pois não havia nada em comum.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLidia

    19-07-2012 às 13:04:20

    Já me aconteceu uma destas. Foi divertido, mas acreditem que no inicio a ideia me pareceu muito absurda. O certo é que eu já não estava habituada a jogos de sedução e a sair com alguém. Quando me separei do meu ex-namorado, os meus amigos decidiram marcar um serão com vários amigos que não se conheciam de lado nenhum. O resultado é que passado uns tempos, formaram-se 2 casais nascidos de conhecimentos daquele serão. Eles não pensaram em quem sairia com quem nem pré destinaram ninguém. Puro e simplesmente marcaram um serão com pessoas descomprometidas, fáceis de conviver. Dali nasceram também muitas amizades e nos dias de hoje, vamos fazendo estes serões com as mesmas intenções. Depois de todas as apresentações, cada um que se interesse por quem quiser.

    ¬ Responder

Comentários - Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios